Aventura (arquivo 1)

De RPGWiki
Revisão de 07h26min de 9 de maio de 2007 por AnandDaniel (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Contra Madtooth - 2007-03-12

(Eleasis, 8 de 1374)

Após um dia de descanso e de rituais divinos para tarzer Sargos de volta à vida, o grupo tira o azar de não combater o grupo Draconic Brood, mas sim lutar contra a monstruosidade Madtooth. Por pouco o grupo não perece, com a criatura fazendo danos severos ao lutador meio-orc Fybrigg. No entando, ao tentar prender o guerreiro com sua língua prênsil e tentáculos, a criatura se fere com os armor e shield pikes, deixando-a desguarnecidas contra os ataques precisos do artista marcial.

Após a luta, Bor investiga mais o subterrâneo da arena junto com o resto de grupo, e seguindo o estranho rio subterrâneo onde Jozan havia destruído um grupo de Ghouls, acabam chegando numa localidade secreta. Lá, encontram sarcófagos, e despertam a ira de Spawn of Kyuss. Os mortos-vivos espantam o grupo com sua aura de medo.

Mais tarde, Jozan explica que o grupo deveria ir investigar mais à fundo essas catacumbas, e não ir lutar contra Auric apenas pela glória da vitória. Seus pedidos, no entanto, são rechaçados por Fylbrigg e Bor.

Investigando a Arena - 2007-02-26

(Eleasis, 7 de 1374) No segundo o dia, o grupo luta contra dois anões guerreiros. Sargos tenta novamente sua tática de voar invisível e mandar Bolas de Fogo lá de cima, mas os anões tinham bebido poções de ver invisibilidade. Sargos não se rende, e é morto pelos anões, que acabam sendo vencidos pelos golpes dilacerantes de Fylbrigg.

No terceiro dia, o grupo tem uma folga, e aproveitam para investigar a arena. Descobrem um caminho secreto que leva a um covil de ghouls, e Bor descobre que existem prisioneiros humanos ilegais.

Começam os jogos - 2007-02-19

(Eleasis, 5 de 1374) Os jogos começam com um grande banquete oferecido aos times, seus técnicos e seus convidados. Na tribuna de honra, o atual portador do cinturão de campeão da arena Auric, seu companheiro Khellek, o diretor da arena Loris Racknian, o capitão da guarda da arena Capitão Okoral e o juiz das partidas, Talabir.

Talabir explica as regras atuais do campeonato, explicando que não é permitido deixar os limites da arena, e que qualquer combatente pode se render, mas os combates podem ser até a morte. Ekaym, técnico do time de Bor, Fylbrigg, Sargos e Jozan, gasta bastante tempo investigando os outros times e Loris Racknian. Tirra dá algumas dicas ao grupo, e pede que poupem seus companheiros caso isso aconteça.

No dia seguinte, o primeiro combate é entre quatro times. O Halfling's Golden Band consegue a vitória, mas são considerados matadores pelos adversários (e por boa parte da torcida).

A Arena de Waterdeep - 2007-01-06

(Eleasis, 1 de 1374) Saindo dos subterrâneos de Waterdeep, o grupo revela ao Capitão as novidades, e acabam encontrando, na taverna Red Raven, Allustan, Remftort, Tangorn e Elorfindar Floshing. Eles comentam sobre a profecia de Kyuss, separada em três partes:

  • O retorno da Ebon Triad.
  • A morte do herdeiro.
  • Profecia desconhecida.

Eldorn era o herdeiro de uma antiga linhagem de elementais do ar, que junto com os Wind Dukes combateram Kyuss eras atrás. Explicam que estarão ocupados com a revoada dos dragões executada pelo Culto dos Dragões, e pedem para que Fylbrigg e Sargos falem com Eligos e continuem a busca por mais informações a respeito da Age of Worms.

Também é descoberto que quem estava por trás de Zyrxog e seus dopplegangers era Loris Racknian, diretor da arena de Waterdeep. Não se sabe por que, mas ele também comprou de Zyrxog um artefato chamado Apostolic Scroll, capaz de criar um morto-vivo gigantesco e perigoso. Eligos também comenta que Celeste pode ajudar o grupo a se infiltrar nos jogos, e recomenda que o infiltrador halfling Bor os ajude.

Com o patrocínio de Elykim, o grupo se inscreve nos jogos de gladiadores da cidade, e descobrem que o campeão do ano passado foi Auric, junto com Khellek. Tirra não participa dos jogos. Com fogos de artifício, começam os jogos de Waterdeep!

No lar de Zyrxog - 2006-12-08

(Midsummer de 1374) No feriado de verão, antes de Eleasis começar, o grupo entra no covil do maior inimigo até então, o Mind Flayer Zyrxog. Primeiro são atacados por drows comandados pelo monstro, e descobrem que Lareth era um doppleganger encarregado de levar o grupo para uma armadilha. Encontram um grupo da milícia da cidade, mas que quase foi destruídos numa luta com o enclave drow do lugar, restando somente um guarda moribundo, curado com as bênçãos de Jozan, que também destrói os zumbis que protegiam um grupo de prisioneiros.

Adentrando ainda mais no covil, passam ilesos por uma glyph of warding e pelo "museu" de Zyrxog, que guardava, além de diversos itens (incluindo um verme de Kyuss), uma estátua de um Vrock que toma vida! Protegidos pelo círculo de proteção contra o mal de Jozan, o grupo chega até o Illithiad, onde uma batalha épica se inicia. O grupo é pego de surpresa pelo mind blast da criatura, que atordoa todos os membros do grupo, mas o Illithiad não consegue controlar nenhum dos membros do grupos graças à proteção contra o mal.

No calor do combate, Zyrxog acaba prendendo seus tentáculos na cabeça de Eldorn, devorando o cérebro do caravaneiro. Num golpe de sorte, Fylbrigg e Sargos conseguem matar a criatura. Cansados, tristes com o destino do amigo, mas ainda vivos, os dois (mais o clérigo) obtém mais documentos no sanctum do Mind Flayer, e saem dos esgotos.

Salvando Waterdeep - 2006-11-30

(Flamerule, 29 de 1374) Sem chance de descanso, o grupo descobre que o duto d'água funciona como um elevador para as profundezas, o verdadeiro esconderijo dos Dopplegangers. Caem numa armadilha ardilosa, um poço com efeito de silêncio e paredes ilusórias.

Enfrentam mais alguns monstros no caminho, e acabam descobrindo a "sala de guerra" dos imitadores: centenas de documentos mostrando a profunda infiltração das criaturas na nobreza, milícia e sistema de justiça de Waterdeep. Atrás de uma porta secreta, acabam encontrando o líder dos dopplegangers, que tenta negociar sua escapada. O grupo não aceita, mas devido à fadiga, acabam fugindo, e alertando as autoridades. Tallik, o doppleganger, não é mais visto. O covil é encontrado pegando fogo pelas autoridades, mais tarde.

Na mesma noite, alertam o capitão da guarda Max Agorthin, mostrando os documentos encontrados. A cidade entra em alerta, avisando de todos os guardas aos Lordes da cidade. Na manhã seguinte, Eldorn, Sargos, Fylbrigg e Jozan são chamados para falar com o paladino de Tyr e Lord de Waterdeep Piergon Paladinson (figura). Lá, ele explica que descobriram que o chefe dos Dopplegangers é um Illithiad, um Mind Flayer, e que estão organizando uma caça à criatura. Mostra a eles um mapa dos esgotos da cidade, e Laeral Arunsun, conselheira da cidade, os explica o perigo de combater um Illithiad.

No dia seguinte, contratam um rastreador, e ficam o dia se preparando. Também contatam o Ranger Lareth, e adentram nos esgotos da cidade no raiar do dia. Eldorn convence o anão blacksmith citado na carta do mind flayer a dar a dica de como chegar no seu covil, e Lareth acha a trilha nos esgotos.

A ameaça invisível - 2006-10-26

(Flamerule, 29 de 1374) No dia seguinte, Eldorn passa o dia procurando mais informações sobre o símbolo da chave encontrada com o Doppleganger, enquanto Fylbrigg e Sargos descansam. O caravaneiro descobre três armazéns nas docas que possuem símbolos idênticos aos da chave. Como precaução, o grupo chama Jozan, um clérigo de Lathander, para ajudá-los.

Lá dentro, encontram mímicos, armadilhas, e vários priosioneiros dos Dopplegangers, incluindo a elfa nobre Ilya. Dois dos prisioneiros libertos eram, no entanto, Dopplegangers, que pegaram o grupo de surpresa, quase matando Sargos.

Depois de salvar os prisioneiros, o grupo enfrenta Invible Stalkers numa série de pinguelas. A varinha de ver invisibilidade de Eldorn mostrou-se fundamental. No final do armazém, uma passagem por um duto dágua deve levar o grupo até o chefe dos transmorfos.

Dopplegangers - 2006-10-19

(Flamerule, 28 de 1374) O grupo se instala na estalagem The Crooked House, propriedade de Tarquin, um gnomo boa praça indicado por Eligos. Fylbrigg vai até a grande arena, onde descobre que terão jogos em breve, e acaba cruzando com Auric. Sargos, após seu traumático encontro com os vermes de Kyuss, manda fazer colares e pontas de flecha de prata. Eldorn procura pelos Harpers, mas acaba sendo capturado por um Doppleganger, que na mesma noite quase consegue assassinar Sargos. Mas o verdadeiro Eldorn chega a tempo de salvar o amigo, e eles descobrem que a criatura transmórfica tomou o lugar de Eldorn pelo dia.

No dia seguinte, são novamente vítimas das criaturas: outro Doppleganger personifica Fylbrigg, e quase mata o estalajadeiro Tarquin. Eldorn salva o gnomo, mas os vários moradores da estalagem ficam contra o meio-orc. As habilidades de diplomacia de Eldorn impedem a turba de atacar Fylbrigg, até que chega o capitão da guarda Max Agorthin e seu companheiro Sargento Jack Rowspear. Eles começam a investigação, e acabam chamando uma clériga de Mystra para que use True Seeing no capitão, revelando um dos patronos como sendo um Doppleganger. Uma caçada frenética segue pela estalagem, mas o grupo, ajudados pelo capitão, conseguem subjulgar e prender a criatura.

Mais tarde, na prisão, o grupo percebe que não irão conseguir tirar informações da criatura, mas obtêm de seus pertences uma chave com um desenho incomum: um barco sendo puxado por um polvo gigante, algo que Eldorn já vira em algum lugar do porto de Waterdeep.

Waterdeep - 2006-09-21

(Flamerule, 27 de 1374) Após o retorno de Sargos ao planos material, Eldorn e Fylbrigg lentamente vão se ajustando à maior cidade dos reinos. Vão inicialmente às compras, enquanto conhecem aos poucos os detalhes dos distritos de Waterdeep.

No caminho de uma estalagem, no meio da apresentação artística de um grupo de saltimbancos, Fylbrigg sofre uma tantativa de furto, sem sucesso devido à atenção de Eldorn, que começa a perseguir o meliante. Na confusão, acabam libertando uma quimera, que era exibida pelos saltimbancos. Rapidamente o grupo se coloca entre o monstro e a multidão, e a vencem em combate.

Após uma rápida explicação aos guardas da cidade, o grupo descansa na estalagem e vão visitar Eligos, o sábio amigo de Allustan, e referência em Waterdeep. A mansão de Eligos é impressionante, mas não mais que seus conhecimentos. Ele promete investigar sobre Kyuss e a Ebon Triad na grande biblioteca, e pede que o grupo volte em uma semana. Enquanto isso, recomenda a estalagem Croocked House, no distrito das docas.

Os Spawn de Kyuss - 2006-09-05

(Flamerule, 23 de 1374) Em Blackwall Keep, o grupo se prepara para enfrentar as criaturas que se escondem nas escavações no fundo do forte. Os poucos soldados sobreviventes mal conseguem se manter em pé, e Sargos, Eldorn e Fylbrigg, heroicamente, adentram o covil, utilizando a varinha de invisibilidade aos mortos-vivos. No entanto, as crias de Kyuss não são mortos-vivos comuns. Eles se regeneram rapidamente, além de arremessar vermes de Kyuss em seus oponentes, iniciando o processo de uma nova cria. Além disso, a criatura emite uma aura de terror, que faz com que Eldorn e Fylbrigg corram de medo, e deixem Sargos a sua sorte.

Mystra sorri brevemente para o elfo, que consegue acertar dois Scorching Rays em uma das crias, destruindo-a. Mas a segunda criatura acaba matando o mago, apesar dos esforços heróicos de Eldorn. Fylbrigg não consegue vencer a aura de medo, e só consegue aparecer tarde demais, mas elimina de vez a ameaça. Eldorn é quase transformado numa cria por atuação de um dos vermes, mas Sessth, a druida da tribo dos homens-lagarto, os ajuda a chegar de volta à Daggerford, onde são ajudados por Bando.

Mais tarde Marzena Cromm dá ao guerreiro e caravaneiro uma carta pessoal, para ser entregue em Waterdeep, valendo uma recompensa. Após muito ponderar, eles resolvem utilizar os poderes do alto clérigo de Tymora em Waterdeep, trazendo a alma de Sargos de volta ao seu corpo. Ele retorna, um pouco fraco e não se lembrando de tudo, mas está de volta ao plano material.

Na maior cidade do reino, ocorrem planos secretos.

O Ovo Negro de Kyuss - 2006-08-15

(Flamerule, 21 de 1374) O rei dos homens lagarto intima o grupo a se render. Sargos até tenta negociar, já que é o único a falar Dracônico, mas seus esforços de diplomacia são fracos. No limiar do início da luta, uma druida membro da raça dos homens-lagarto começa um ataque ao rei, junto ao grupo. O rei e seus asseclas são vencidos. A druida, chamada Sessth, explica que o Rei estava trabalhando para Ilthane (mãe de Ilthaneyxia), uma antiga dragão negra. Ithane escondera os ovos do povo lagarto, e fez com que o Rei virasse um seguidor de Talos.

O grupo prepavara-se para levar a baronesa de volta ao Blackwall Keep, quando Sessth pede ajuda ao grupo novamente para localizar os ovos dentro de um lago subterrâneo. Lá, eles descobrem que os ovos estão sendo guardados por Kobolds draconianos, que são facilmente vencidos após o descanso geral na tribo. No meio dos ovos, um estranho ovo de dragão negro. Fylbrigg destrói o ovo, e de dentro dele, saem milhares de vermes de Kyuss, indo na direção dos ovos do povo-lagarto. Uma fireball de Sargos elimina os vermes.

Sessth agradece, e o grupo, mais a baronesa, voltam para o forte. Ao chegar lá, descobrem que o plano de Ithane começara a muito tempo: um embaixador humano dois anos atrás tinha sido infestado por um verme de Kyuss. Ele tinha sido preso nas catacumbas do forte, mas acabou sendo libertado no ataque dos homens-lagarto. Agora a cria de Kyuss já transformou mais um soldado do forte em seu igual, e eles podem sair das catacumbas a qualquer momento...

O Lizard Marsh - 2006-07-13

(Flamerule, 21 de 1374) Na expectativa de salvar Marzena, o grupo ludibria os homens lagarto próximos ao Blackwall Keep, e se embrenham no meio do pântano. Mesmo de noite, o calor ensopa os heróis de suor, e os mosquitos só dão trégua graças ao repelente usado no forte. Rastreando as vistosas pegadas dos raptores da baronesa, eles se infrintram mais e mais no coração do Lizard Marsh.

De repente, eles encontram uma pegada um tanto quanto desproporcional próximo a um lago. E logo em seguida, são atacados pela magia Darkness. No meio da penumbra, uma voz cavenosa e uma silhueta de um dragão negro mostra que o grupo está em apuros. O dragão se apresenta como Ilthaneyxia, e após uma luta feroz, espalhando ácido e bolas de fogo pelo pântano, a dragão percebe que foi vencida, e volta para o fundo do lago. O grupo se esconde por um tempo, e um homem lagarto aparece e conversa com a dragão. O grupo descobre que a tribo está envolvida com a mãe da dragão, e eles seguem o reptiliano pelo pântano.

A perseguição é rápida, e passa pelas entranhas do lugar. Acabam chegando na tribo, onde conseguem entrar sem chamar a atenção. No entanto, ao tentar passar por um grupo de nativos, Sargos chama a atenção, e uma nova luta começa. O grupo vence os soldados, e captura um nativo, sendo levados por ele até a sala do rei lagarto, onde encontram, num canto desacordada, a baronesa.

Blackwall Keep - 2006-06-29

(Flamerule, 20 de 1374) Depois do grupo ficar distante por quatro semanas, recados enviados por Allustan levam Eldorn, Sargos e Fylbrigg de volta à Daggerford. Faltando apenas uma semana para o feriado mundial de Midsummer, Allustan conta que esteve no Whispering Cairn, e descobriu mais algumas informações sobre os Wind Dukes of Calim. Além disso, o perigo parece rondar a região novamente: o forte de Blackwall Keep parece ter encontrado os estranhos vermes de Kyuss. Allustan recebeu uma mensagem da Baronesa Marzena Cromm, que é a lady de Blackwall Keep, e pediu ajuda.

Allustan pede ao grupo que o acompanhe até o forte, próximo ao Lizard Marsh. Eles seguem, encontrando alguns peregrinos de Lathander, um Troll (cobrando pedágio na ponte) e um sapo gigante. Chegando ao forte, eles descobrem que este está sendo atacado por homens-lagarto, e sendo sitiado. Numa ação ousada, salvam um soldado que estava capturado, criam uma distração e entram no forte, enquanto Allustan se teleporta para Waterdeep para conseguir ajuda.

Lá dentro, descobrem que a situação é dramática: Marzena foi capturada (junto com outros soldados), e o forte com cerca de quinze soldados apenas. Mas eles podem resistir até a chegada da ajuda de Waterdeep. O importante agora é tentar salvar a baronesa e descobrir porque os homens-lagarto (até então pacíficos) resolveram atacar o forte.

O aspecto da Ebon Triad - 2006-05-25

(Kythorn, 18 de 1374) O grupo acorda presos e sem suas armas no meio da sala onde a luta com os Tieflings acontecera. Na piscina negra, um clérigo de Bane e um mago mascarado preparam, junto com acólitos de Myrkul, um ritual maligno. Os personagens tentam se soltar, usando sua destreza ou sua força, com a exceção de Respen, que estava desacordado e ferido.

Enquanto isso, os seguidores de Bane e Myrkul trazem Balabar Smenk, chamando-o de traidor, e o assassinam sobre a piscina negra. O ritual é completado, e uma criatura horrenda surge do local: o aspecto da Ebon Triad, uma manifestação material dos deuses Bane, Myrkul e Bhaal. Uma luta feroz se inicia, com o grupo dividido entre o mago mascarado, o clérigo de Bane, o aspecto e os acólitos. A criatura avança diretamente para o corpo desacordado de Respen, acabando rapidamente com sua vida. Juma e Fylbrigg lutam contra o aspecto, enquanto Eldorn e Sargos combatem os seguidores dos deuses malignos.

Ao vencer o mago e o clérigo, a criatura se enfraquece, e acaba sendo vencida. Mas o resto do templo dos seguidores de Kyuss e da Ebon Triad entra em alvoroço, clamando pela vida dos heróis. Eles então pegam os corpos de Respen e Juma, que também pereceu para o aspecto, e fogem da mina de Durnstone. No caminho de fuga, capturam um cultista. A mina acaba sendo selada com os artifícios gnomos do capataz.

De volta à Daggerford, Sargos encontra seu pai, Elorfindar Filvendorson, e sua irmã Elisha, junto da capitã Sherlen Spearslayer e do ranger Kelson Darktreader. Eles conseguiram resgatar a elfa do seu cativeiro, mas não sabiam que Balabar já tinha pagado seus pecados. Apesar da vitória contra os cultistas, ver os companheiros mortos teve um gosto amargo. Respen teve seu corpo levado pelos elfos para o sul, e o corpo de Juma preservado pelo clérigo de Lathander, Lian Sunmist. O cultista foi interrogado, e a capitã obtem uma carta do mago sem face.

Durante alguns dias, o trio ainda permaneceu na cidade, mas depois vão resolver alguns afazeres.

O labirinto de Myrkul - 2006-04-06

(Kythorn, 18 de 1374) A luta com os Tiefling é rápida, com uma fireball de Sargos. Cada uma das três portas da catedral maligna possuem um simbolo, de Bhaal, Myrkul e Bane, repectivamente. Eldorn usa suas habilidades para abrir a porta com o símbolo de Myrkul, e acabam num labirinto cheio de criaturas pássaro-humanóides, chamados Kenku. Eles lutam ferrenhamente através do labirinto, que possui inúmeras passagens secretas, e acabam chegando numa ampla sala cheia de escritos mágicos. Só que os escritos são uma armadilha, que enfeitiçam todos do grupo, com exceção de Respen.

A ameaça de Balabar Smenk - 2006-03-30

(Kythorn, 16 de 1374) O grupo leva o verme encontrado no velho observatório para que Allustan dê uma olhada. Retornando ao Black Stone Inn, o grupo recebe a visita de Sherlen Spearslayer, que está investigando o incêndio do velho observatório. Apsar do grupo contar sobre a ameaça de Filge, ela não parece acreditar. Eldorn recebe um convite de Kelson Darktreader para encontrá-lo no empório da Zalamandra. Ele também recebe uma mensagem, que também é para Sargos e Fylbrigg, para encontrarem Balabar Smenk por lá também. Fylbrigg também encontra Juma, que está de volta e agradece ao grupo por terem pago sua dívida com Balabar.

No empório, Eldorn conversa com Kelson Darktreader, que revela ser um Harpista, e que está pensando em convidar Eldorn para fazer parte do grupo. Os três vão em seguida conversar com Balabar, que está na área nobre do empório, junto com o xerife Cubbin e o governador-prefeito Lanod. Balabar revela que sequestrou, com a ajuda de Kullen, a irmã mais nova de Sargos, Elisha Filvendorson, e que só a libertará se o grupo investigar e impedir os cultistas da Durnstone Mines de atacarem Daggerford.

O grupo também encontra com Juma no Black Stone Inn, que também recebeu uma proposta de Balabar (no caso, para curar sua mãe, uma lycantropa). O grupo resolve também convocar Respen.

(Kythorn, 16 de 1374) No dia seguinte, o grupo se prepara. Eldorn vai obter mais informações com Balabar, Fylbrigg prepara as armas com um tratamento de prata (Allustan revelou que prata talvez fosse eficaz contra os Spawn of Kyuss), e Sargos chama seu pai Filvendor Floshing, para ajudar na busca por Elisha. Eles também notificam Sherlen Spearslayer. Eles se preparam para sair para as minas de Durgstone em dois dias.

(Kythorn, 18 de 1374) O grupo, formado por Eldorn, Sargos, Fylbrigg, Juma e Respen parte para as minas. Lá, subornam um dos mineiros para chegarem até uma espécie de elevador, que leva até os cultistas da Ebon Triad. Todos entram de uma vez no elevador, mas ele não aguenta: despenca lá de cima, ferindo a todos (exceto Eldorn, por causa do anel de Feather Falling, que ele pegou nas Whispering Cairns). Ao chegar lá embaixo, descobrem estar numa espécie de catedral maligna, com uma estranha piscina de piche. São recepcionados por dois Tieflings (figura).

A tumba verdadeira - 2006-03-14

(Kythorn, 14 de 1374) O grupo limpa a morada de Filge, e Sargos põe fogo no velho observatório. As ossadas da família Land é restaurada em suas tumbas, e o grupo retorna para a cidade, vendendo a maioria dos itens pilhados do necromante. No diário de Filge, mais descobertas: aparentemente Balabar descobriu que cultistas, chamados de Ebon Triad, estão se instalando nas Durnstone Mines, ameaçando Daggerford com undeads conhecidos como Spawn of Kyuss. Kyuss é um antigo mal que assolou a região a mais de mil anos, e era conhecido como Harbinger of the Age of Worms.

(Kythorn, 15 de 1374) Respen não pôde acompanhar o grupo, precisando de realizar tarefas para o high-priest de Corelon. O resto do grupo volta para as Whispering Cairn. Na entrada, encontram Auric, Tirra e Khellek, um grupo de aventureiros que aparentemente não encontraram nada de novo lá dentro. O grupo passa por Alastor, e chegam na tumba verdadeira, onde descobrem a história dos Wind Dukes de Calim. Ao tentar acessar a tumba de Zosiel, Grand Duke of Calim, enfrentam dois Wind Warriors. Numa batalha memorável, o grupo vence os elementais, e descobrem o tesouro de Zosiel. Entre ele, um medalhão, que parece um artefato poderoso, capaz de controlar esferas de aniquilação. Também uma diadema, que parece ter poderes latentes.

O velho observatório - 2006-03-01

(Kythorn, 14 de 1374) Eldorn e Sargos, junto com Fylbrigg e Respen, dirigem-se então para o velho observatório ao norte de Daggerford. Lá, encontram um Tomb Mote (figura) guardando o lugar. Acabam invadindo, e lutando com um grupo de esqueletos. Três deles, criados com ossos da família de Alastor Land.

Ao encontrarem Filge, o necromante, acabam entrando em combate. Ele utiliza suas magias, e envia um grupo de zumbis contra o grupo. Numa reviravolta, Sargos consegue utilizar Charm Person com sucesso, e as partes voltam a conversar.

Quando Eldorn percebeu uma chance, tentou pegar Filge despercebido. Não conseguiu, e por pouco o grupo não perece diante da horda zumbi. Mas acabam vencendo, vendo o corpo do necromante no chão. Pegam os ossos do último esqueleto por lá. E encontram a carta. No fim ateiam fogo ao observatório apenas para observar a magia das chamas dançando sob o céu estrelado de Daggerford (Sargos começa a revelar seu lado piromaníaco).

De volta à Daggerford - 2006-01-27

(Kythorn, 10 de 1374) Entrando na casa dos Lands, o grupo enfrenta um Owlbear que fez da casa sua moradia. Num combate feroz, eles vencem a besta, e descobrem um filhote lá dentro. Também descobrem um braço humano, com um símbolo. Esse símbolo, Eldorn se recorda, era do antigo grupo de mineiros de Garavin Vesst.

Hospendando-se no Black Stone Inn, o grupo investiga o desaparecimento das ossadas da família Land em Daggerford durante quatro dias, enquanto Sargos se tranca com Allustan na torre para a criação de pergaminhos mágicos. Eldorn, conversando com o garçon Tyrol, no Black Stone Inn, descobre que os trabalhadores de Garavin Vesst agora trabalham para Balabar Smenk, e que o líder do grupo é um meio-orc albino, chamado Kullen. Eles costumam frequentar a taverna barra pesada Mad Cow.

O grupo também aproveita para vender os itens encontrados no Whispering Cairn, e o filhote de Owlbear. Eldorn usa a parte do dinheiro que dariam a Juma para pagar a Balabar sua dívida, liberando a moça de quaisquer pendências. Conversando com Kullen e sua gang, e pagando um suborno de 200gold, o grupo descobre que quem recebeu a ossada foi um necromante chamado Filge, que está morando no Velho Observatório.

O fantasma de Alastor - 2006-01-19

(Kythorn, 9 de 1374) Após lutarem com Ulavant, o grupo encontra outro corredor, atrás de uma porta secreta no corredor da lanterna azul. Lá, chegam num estranho corredor de vento, e de lá, numa ampla sala, com uma única ponte muito estreita ligando ao outro lado. Embaixo, várias e estranhas bolas de ferro ocupam todo o fundo da sala. Neste lugar, eles encontram o fastasma de Alastor Land. Ele diz que ajudará os personagens a passar por essa sala e entrar na tumba, caso eles levem seus restos para que ele seja enterrado junto com sua família.

De volta à Daggerford, Juma se despede temporariamente do grupo, que ganha outro reforço: Respen, um elfo clérigo de Corellon Larethian, indicado por Allustan. O grupo vai até a antiga fazenda dos Land, à dez minutos da cidade. Lá, descobrem que os corpos dos Lands foram recentemente roubados.

Ulavant e os Seekers - 2005-12-21

(Kythorn, 5 de 1374) O grupo continua a investigar o Whispering Cairn. Eles descem até outro nível com complexo, onde se deparam com vários Giant Bombardier Beetle [1]. Lá, também se deparam com vários membros do grupo The Seekers mortos, além de um Red Wizards of Thay aprendiz. Também se deparam com Ulavant, um Seeker (e provável caçador de tumbas) que procurava a tumba verdadeira do lugar. Foi morto e transformado num Ghoul. O grupo já está no Whispering Cairn por quatro dias.

O Whispering Cairn - 2005-11-30

(Kythorn, 3 de 1374) Eldorn, em busca de seu inimigo, une-se a Sargos e Juma para investigar o Whispering Cairn. Lá, eles enfrentam lobos famintos e um grupo de insetos. Além disso, tem um encontro com um Mad Slasher.