Ebon Triad
A tríada de Ébano é um culto aos destruídos deuses Bane, Bhaal e Myrkul, que aparentemente também seguem (ou buscam) o antigo líder Kyuss. Eles querem trazer as três divindades na forma de um Deus único, um novo Overgod.
Bane
Bane é o tirano definitivo. Ele é astuto e malicioso e revela o ódio e o conflito. Um poder traiçoeiro, ele raramente se mostra diretamente, preferindo planejar nas sombras e destruir os outros de longe. Ele voltou recentemente à Fae-Rûn, em 1372 DR, com o portifólio do medo. O grupo combateu um clérigo de Bane, Thedrick, nas minas de Durnstone.
Bhaal
Bhaal foi originalmente um mortal, que com Bane e Myrkul pegaram os portifólios da antiga divindade Jergal. Apesar de seu título mais comum (lorde dos assassinatos), Bhaal foi o deus da morte, mas gostava particularmente de violência e mortes ritualísticas.
Bhaal tinha como servição as deusas Talona and Loviatar, e servia Bane (Myrkul, de maneira menor, também era seu mestre). Seus domínios eram Death, Destruction, Evil and Retribution. Ele tenta voltar através de filhos que deixou pelo mundo.
Myrkul
Myrkul foi o segundo a escolher os portifólios de Jergal. Como Bane foi o primeiro, ele ficou com um portifólio menor. Mas ele desejava o portifólio da morte.
Durante o Time of Troubles (1358 DR), o avatar de Bane foi destruído por Elminster. Myrkul aproveitou para reunir os vestígios de Bane, e ficar com seus seguidores. Mas acabou sendo morto num duleo com Mystra (Deusa da Magia) nos céus de Waterdeep. Seu portifólio ficou temporariamente com Cyric, mas acabou ficando com Kelemvor. Ele ainda existe na forma de um artefato (the crown of horns). O grupo encontrou um mago seguidor de Myrkul, o Faceless One, nas minas de Durnstone.
Kyuss
Pouco se sabe sobre Kyuss, exceto que ele era chamado de Harbinger of the Age of Worms. Outras pistas apareceram na carta do Faceless One.