Aventura
Veja o Calendário de Forgotten Realms.
De volta às Whispering Cairns - 2007-05-07
(Eleasis, 20 de 1374) Um dos túneis das Whispering Cairns agora estava escavado, e o grupo encontra pegadas que podem ser de Allustan. O caminho leva até um estranho portal, moradia de um Ghoul Abyssal. Após uma luta dentro do portal, o grupo é atacado por morcegos elementares do ar, que tentam sufocar o grupo. Apesar das dificuldades, as criaturas são derrotadas.
Contra Ilthane - 2007-04-16
(Eleasis, 20 de 1374) O grupo sai para Darggerford, após preparar poções, pergaminhos e itens em geral. Também recebem cristais de presente de Laeral Silverhand. Ao chegar próximos à cidade, já percebem uma trilha de destruição. Dentro das muralhas ainda de pé, vêem a torre de Allustan destruída, e vários moradores se aproximando. Eles contam que um dragão negro veio para a cidade procurando por Allustan, e destruiu e matou enquanto não o encontrava. Sherlen pereceu defendendo a cidade, até que alguém apontou os Whispering Cairns como destino do mago.
Ao se aproximar do lugar, o grupo encontra Ilthane, dragoa negra que ataca furiosamente. Sargos e Bor juntam suas forças para enfraquecer a criatura, enquanto Fylbrigg ataca com seu machado. Acabam vencendo a criatura, que diz ao morrer: - "Dragotha pegará vocês...".
Logo em seguida - 2007-03-26
(Eleasis, 9 de 1374) Após a derrota da terrível criatura, é hora de juntar os cacos. Bor, Fylbrigg e Khellek descem pelo caminho de onde a Ulgusgastra apareceu, e encontram um templo secreto de Kyuss nas profundezas da arena de Waterdeep. Lá, pregada na parede e ainda exalando magia, o grupo encontra as Apostolic Scrolls, utilizadas para trazer a monstruosidade para Fae-Rûn. Num quarto do covil, Bor encontra um baú amaldiçoado, que o prende no meio de pesadelos incomensuráveis. Fylbrigg e Sargos agem rapidamente para ajudar o amigo, indo até os Lords, com a ajuda do capitão da guarda Max Agorthin. Lá, Laeral Arunsun tenta cancelar a maldição com Dispel Magic, sem sucesso. O alto clérigo de Mystra é chamado, e consegue cancelar a maldição finalmente.
Dali, eles tentam tirar alguma informação de Loris Racknian, sem sucesso. Ele será julgado em frente a corte de Waterdeep. Tentam falar com Eligos, mas descobrem que o sábio foi assassinado em sua casa, junto com seu mordomo. Sargos descobre, entre seus pertences, uma carta a ser entregue para Allustan, em Daggerford.
Auric, Khellek, e vermes gigantes - 2007-03-19
(Eleasis, 9 de 1374) Finalmente, as finais dos jogos da arena de Waterdeep! Apesar do discurso da noite anterior, Jozan se une ao resto do grupo, e o Halfling's Golden Band se prepara para enfrentar o grupo de Auric, Khellek e três Golems de Carne. A arena está completamente lotada, e na tribuna, Loris Racnian e seu guarda costas, Capitão Okoral aguardam ansiosamente o resultado. Talabir, o juiz, começa os preparativos, enquanto ambos os grupos se preparam magicamente com poções e outros encantamentos.
Com quase todos os membros de ambos os times no ar, os guerreiros voam para o centro da Arena. Mas estranhos sons e tremores na arena começam a aparecer, e momentos depois uma criatura imensa surge no meio do lugar. Um verme imenso, com pequenos tentáculos por todo o corpo, e com vermes saindo de todos os cantos, começa a atacar Auric furiosamente. Na tribuna, Loris grita como um maníaco sobre imortalidade, enquanto o grupo tenta sobreviver os ataques da criatura, que engole um dos golems de uma vez só. Alguns momentos depois, o golem é expelido como um Spawn of Kyuss.
Fylbrigg ataca furiosamente, e Khellek neutraliza Loris Racknian. Sargos e Bor tentam atacar a criatura com magia, mas ela possui uma alta resistência mágica. Jozan clama por Lathander para curar o meio-orc, que utiliza suas habilidades de treinamento obtidas com Remftort para lutar lado-a-lado com Auric. Depois de muito lutar (e Auric quase perecer), derrotam o monstro.
Nas arquibancadas, o caos. Todos fugiram por suas vidas, e um ou outro espectador acabaram sendo transformados em Spawn of Kyuss, destruídos pelas Bolas de Fogo de Sargos. Prendendo Loris e vendo a arena danificada, o grupo olha a destruição que a Age of Worms irá trazer. Jozan sai cabisbaixo para seu templo.