Aventura: mudanças entre as edições

De RPGWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Veja o [http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/frx/20050525x Calendário de Forgotten Realms].
Veja o [http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/frx/20050525x Calendário de Forgotten Realms].
=== O aspecto da Ebon Triad - 2006-06-25 ===
''(Kythorn, 18 de 1374)'' O grupo acorda presos e sem suas armas no meio da sala onde a luta com os Tieflings acontecera. Na piscina negra, um clérigo de [[Bane]] e um mago mascarado preparam, junto com acólitos de Myrkul, um ritual maligno. Os personagens tentam se soltar, usando sua destreza ou sua força, com a exceção de [[Respen]], que estava desacordado e ferido.
Enquanto isso, os seguidores de Bane e Myrkul trazem [[Balabar Smenk]], chamando-o de traidor, e o assassinam sobre a piscina negra. O ritual é completado, e uma criatura horrenda surge do local: o aspecto da [[Ebon Triad]], uma manifestação material dos deuses [[Bane]], Myrkul e Bhaal. Uma luta feroz se inicia, com o grupo dividido entre o mago mascarado, o clérigo de Bane, o aspecto e os acólitos. A criatura avança diretamente para o corpo desacordado de [[Respen]], acabando rapidamente com sua vida. [[Juma]] e [[Fylbrigg]] lutam contra o aspecto, enquanto [[Eldorn]] e [[Sargos]] combatem os seguidores dos deuses malignos.
Ao vencer o mago e o clérigo, a criatura se enfraquece, e acaba sendo vencida. Mas o resto do templo dos seguidores de Kyuss e da [[Ebon Triad]] entra em alvoroço, clamando pela vida dos heróis. Eles então pegam os corpos de [[Respen]] e [[Juma]], que também pereceu para o aspecto, e fogem da mina de Durnstone. No caminho de fuga, capturam um cultista. A mina acaba sendo selada com os artifícios gnomos do capataz.
De volta à [[Daggerford]], [[Sargos]] encontra seu pai, Elorfindar Filvendorson, e sua irmã [[Elisha]], junto da capitã [[Sherlen Spearslayer]] e do ranger [[Kelson Darktreader]]. Eles conseguiram resgatar a elfa do seu cativeiro, mas não sabiam que [[Balabar]] já tinha pagado seus pecados. Apesar da vitória contra os cultistas, ver os companheiros mortos teve um gosto amargo. [[Respen]] teve seu corpo levado pelos elfos para o sul, e o corpo de [[Juma]] preservado pelo clérigo de Lathander, Lian Sunmist. O cultista foi interrogado, e a capitã obtem uma [[Faceless One Letter|carta do mago sem face]].
Durante [[Primeiro Downtime|duas semanas]], o trio ainda permaneceu na cidade.


=== O labirinto de Myrkul - 2006-04-06 ===
=== O labirinto de Myrkul - 2006-04-06 ===

Edição das 06h15min de 31 de maio de 2006

Veja o Calendário de Forgotten Realms.

O aspecto da Ebon Triad - 2006-06-25

(Kythorn, 18 de 1374) O grupo acorda presos e sem suas armas no meio da sala onde a luta com os Tieflings acontecera. Na piscina negra, um clérigo de Bane e um mago mascarado preparam, junto com acólitos de Myrkul, um ritual maligno. Os personagens tentam se soltar, usando sua destreza ou sua força, com a exceção de Respen, que estava desacordado e ferido.

Enquanto isso, os seguidores de Bane e Myrkul trazem Balabar Smenk, chamando-o de traidor, e o assassinam sobre a piscina negra. O ritual é completado, e uma criatura horrenda surge do local: o aspecto da Ebon Triad, uma manifestação material dos deuses Bane, Myrkul e Bhaal. Uma luta feroz se inicia, com o grupo dividido entre o mago mascarado, o clérigo de Bane, o aspecto e os acólitos. A criatura avança diretamente para o corpo desacordado de Respen, acabando rapidamente com sua vida. Juma e Fylbrigg lutam contra o aspecto, enquanto Eldorn e Sargos combatem os seguidores dos deuses malignos.

Ao vencer o mago e o clérigo, a criatura se enfraquece, e acaba sendo vencida. Mas o resto do templo dos seguidores de Kyuss e da Ebon Triad entra em alvoroço, clamando pela vida dos heróis. Eles então pegam os corpos de Respen e Juma, que também pereceu para o aspecto, e fogem da mina de Durnstone. No caminho de fuga, capturam um cultista. A mina acaba sendo selada com os artifícios gnomos do capataz.

De volta à Daggerford, Sargos encontra seu pai, Elorfindar Filvendorson, e sua irmã Elisha, junto da capitã Sherlen Spearslayer e do ranger Kelson Darktreader. Eles conseguiram resgatar a elfa do seu cativeiro, mas não sabiam que Balabar já tinha pagado seus pecados. Apesar da vitória contra os cultistas, ver os companheiros mortos teve um gosto amargo. Respen teve seu corpo levado pelos elfos para o sul, e o corpo de Juma preservado pelo clérigo de Lathander, Lian Sunmist. O cultista foi interrogado, e a capitã obtem uma carta do mago sem face.

Durante duas semanas, o trio ainda permaneceu na cidade.

O labirinto de Myrkul - 2006-04-06

(Kythorn, 18 de 1374) A luta com os Tiefling é rápida, com uma fireball de Sargos. Cada uma das três portas da catedral maligna possuem um simbolo, de Bhaal, Myrkul e Bane, repectivamente. Eldorn usa suas habilidades para abrir a porta com o símbolo de Myrkul, e acabam num labirinto cheio de criaturas pássaro-humanóides, chamados Kenku. Eles lutam ferrenhamente através do labirinto, que possui inúmeras passagens secretas, e acabam chegando numa ampla sala cheia de escritos mágicos. Só que os escritos são uma armadilha, que enfeitiçam todos do grupo, com exceção de Respen.

A ameaça de Balabar Smenk - 2006-03-30

(Kythorn, 16 de 1374) O grupo leva o verme encontrado no velho observatório para que Allustan dê uma olhada. Retornando ao Black Stone Inn, o grupo recebe a visita de Sherlen Spearslayer, que está investigando o incêndio do velho observatório. Apsar do grupo contar sobre a ameaça de Filge, ela não parece acreditar. Eldorn recebe um convite de Kelson Darktreader para encontrá-lo no empório da Zalamandra. Ele também recebe uma mensagem, que também é para Sargos e Fylbrigg, para encontrarem Balabar Smenk por lá também. Fylbrigg também encontra Juma, que está de volta e agradece ao grupo por terem pago sua dívida com Balabar.

No empório, Eldorn conversa com Kelson Darktreader, que revela ser um Harpista, e que está pensando em convidar Eldorn para fazer parte do grupo. Os três vão em seguida conversar com Balabar, que está na área nobre do empório, junto com o xerife Cubbin e o governador-prefeito Lanod. Balabar revela que sequestrou, com a ajuda de Kullen, a irmã mais nova de Sargos, Elisha Filvendorson, e que só a libertará se o grupo investigar e impedir os cultistas da Durnstone Mines de atacarem Daggerford.

O grupo também encontra com Juma no Black Stone Inn, que também recebeu uma proposta de Balabar (no caso, para curar sua mãe, uma lycantropa). O grupo resolve também convocar Respen.

(Kythorn, 16 de 1374) No dia seguinte, o grupo se prepara. Eldorn vai obter mais informações com Balabar, Fylbrigg prepara as armas com um tratamento de prata (Allustan revelou que prata talvez fosse eficaz contra os Spawn of Kyuss), e Sargos chama seu pai Filvendor Floshing, para ajudar na busca por Elisha. Eles também notificam Sherlen Spearslayer. Eles se preparam para sair para as minas de Durgstone em dois dias.

(Kythorn, 18 de 1374) O grupo, formado por Eldorn, Sargos, Fylbrigg, Juma e Respen parte para as minas. Lá, subornam um dos mineiros para chegarem até uma espécie de elevador, que leva até os cultistas da Ebon Triad. Todos entram de uma vez no elevador, mas ele não aguenta: despenca lá de cima, ferindo a todos (exceto Eldorn, por causa do anel de Feather Falling, que ele pegou nas Whispering Cairns). Ao chegar lá embaixo, descobrem estar numa espécie de catedral maligna, com uma estranha piscina de piche. São recepcionados por dois Tieflings (figura).

A tumba verdadeira - 2006-03-14

(Kythorn, 14 de 1374) O grupo limpa a morada de Filge, e Sargos põe fogo no velho observatório. As ossadas da família Land é restaurada em suas tumbas, e o grupo retorna para a cidade, vendendo a maioria dos itens pilhados do necromante. No diário de Filge, mais descobertas: aparentemente Balabar descobriu que cultistas, chamados de Ebon Triad, estão se instalando nas Durnstone Mines, ameaçando Daggerford com undeads conhecidos como Spawn of Kyuss. Kyuss é um antigo mal que assolou a região a mais de mil anos, e era conhecido como Harbinger of the Age of Worms.

(Kythorn, 15 de 1374) Respen não pôde acompanhar o grupo, precisando de realizar tarefas para o high-priest de Corelon. O resto do grupo volta para as Whispering Cairn. Na entrada, encontram Auric, Tirra e Khellek, um grupo de aventureiros que aparentemente não encontraram nada de novo lá dentro. O grupo passa por Alastor, e chegam na tumba verdadeira, onde descobrem a história dos Wind Dukes de Calim. Ao tentar acessar a tumba de Zosiel, Grand Duke of Calim, enfrentam dois Wind Warriors. Numa batalha memorável, o grupo vence os elementais, e descobrem o tesouro de Zosiel. Entre ele, um medalhão, que parece um artefato poderoso, capaz de controlar esferas de aniquilação. Também uma diadema, que parece ter poderes latentes.

O velho observatório - 2006-03-01

(Kythorn, 14 de 1374) Eldorn e Sargos, junto com Fylbrigg e Respen, dirigem-se então para o velho observatório ao norte de Daggerford. Lá, encontram um Tomb Mote (figura) guardando o lugar. Acabam invadindo, e lutando com um grupo de esqueletos. Três deles, criados com ossos da família de Alastor Land.

Ao encontrarem Filge, o necromante, acabam entrando em combate. Ele utiliza suas magias, e envia um grupo de zumbis contra o grupo. Numa reviravolta, Sargos consegue utilizar Charm Person com sucesso, e as partes voltam a conversar.

Quando Eldorn percebeu uma chance, tentou pegar Filge despercebido. Não conseguiu, e por pouco o grupo não perece diante da horda zumbi. Mas acabam vencendo, vendo o corpo do necromante no chão. Pegam os ossos do último esqueleto por lá. E encontram a carta. No fim ateiam fogo ao observatório apenas para observar a magia das chamas dançando sob o céu estrelado de Daggerford (Sargos começa a revelar seu lado piromaníaco).

De volta à Daggerford - 2006-01-27

(Kythorn, 10 de 1374) Entrando na casa dos Lands, o grupo enfrenta um Owlbear que fez da casa sua moradia. Num combate feroz, eles vencem a besta, e descobrem um filhote lá dentro. Também descobrem um braço humano, com um símbolo. Esse símbolo, Eldorn se recorda, era do antigo grupo de mineiros de Garavin Vesst.

Hospendando-se no Black Stone Inn, o grupo investiga o desaparecimento das ossadas da família Land em Daggerford durante quatro dias, enquanto Sargos se tranca com Allustan na torre para a criação de pergaminhos mágicos. Eldorn, conversando com o garçon Tyrol, no Black Stone Inn, descobre que os trabalhadores de Garavin Vesst agora trabalham para Balabar Smenk, e que o líder do grupo é um meio-orc albino, chamado Kullen. Eles costumam frequentar a taverna barra pesada Mad Cow.

O grupo também aproveita para vender os itens encontrados no Whispering Cairn, e o filhote de Owlbear. Eldorn usa a parte do dinheiro que dariam a Juma para pagar a Balabar sua dívida, liberando a moça de quaisquer pendências. Conversando com Kullen e sua gang, e pagando um suborno de 200gold, o grupo descobre que quem recebeu a ossada foi um necromante chamado Filge, que está morando no Velho Observatório.

O fantasma de Alastor - 2006-01-19

(Kythorn, 9 de 1374) Após lutarem com Ulavant, o grupo encontra outro corredor, atrás de uma porta secreta no corredor da lanterna azul. Lá, chegam num estranho corredor de vento, e de lá, numa ampla sala, com uma única ponte muito estreita ligando ao outro lado. Embaixo, várias e estranhas bolas de ferro ocupam todo o fundo da sala. Neste lugar, eles encontram o fastasma de Alastor Land. Ele diz que ajudará os personagens a passar por essa sala e entrar na tumba, caso eles levem seus restos para que ele seja enterrado junto com sua família.

De volta à Daggerford, Juma se despede temporariamente do grupo, que ganha outro reforço: Respen, um elfo clérigo de Corellon Larethian, indicado por Allustan. O grupo vai até a antiga fazenda dos Land, à dez minutos da cidade. Lá, descobrem que os corpos dos Lands foram recentemente roubados.

Ulavant e os Seekers - 2005-12-21

(Kythorn, 5 de 1374) O grupo continua a investigar o Whispering Cairn. Eles descem até outro nível com complexo, onde se deparam com vários Giant Bombardier Beetle [1]. Lá, também se deparam com vários membros do grupo The Seekers mortos, além de um Red Wizards of Thay aprendiz. Também se deparam com Ulavant, um Seeker (e provável caçador de tumbas) que procurava a tumba verdadeira do lugar. Foi morto e transformado num Ghoul. O grupo já está no Whispering Cairn por quatro dias.

O Whispering Cairn - 2005-11-30

(Kythorn, 3 de 1374) Eldorn, em busca de seu inimigo, une-se a Sargos e Juma para investigar o Whispering Cairn. Lá, eles enfrentam lobos famintos e um grupo de insetos. Além disso, tem um encontro com um Mad Slasher.