Diario de Campanha de Ptolus

De RPGWiki
Revisão de 20h08min de 28 de junho de 2008 por AnandDaniel (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Capítulo 8 - - 2008-06-28

  • O grupo vai até Ptolus para obter as armas de prata. Lá, vendem a prata bruta e compram armas de prata alquímica com Rastor, o Litorian.
  • Conhecem bla, aprendiz dos irmãos Ble, no Bulls and Bears Armory.
  • Voltam para a Tyllania, e descobrem que o homem-tigre propos

Capítulo 7 - Contra Shilukar - 2008-05-10

(22 de Rain de 721 IA)

  • O grupo invade o esconderijo de Shilukar, vencem vários gnolls, e encontram o dark elf. Conversam com ele, que se compromete a trazer Lord Ambercombe de volta, desde que receba a proteção do Castle Shard.
  • Shilukar recebe a proteção dos Lord Zavere e Rill, desde que devolva o que roubou aos Nobres. Além disso, ele entrega o ídolo de Ravvan ao Lord Zavere. Lord Zavere entrega Friendship Bands para o grupo.
  • Ciro acha o spellbook do dark elf, mas devolve para ele. Eles trocam algumas magias.
  • O grupo ajuda Erell Yinnick e os comerciantes do portão norte caçando dois Wyverns.
  • Centroll monta uma forja no HQ do grupo.
  • O grupo resolve ir atrás de orcs que estão atacando a vila de Tyllania, ao sul de Ptolus, numa quest para o Order of the Bow.
  • Cohn escuta boatos sobre a abertura de alguns lacres das Banewarrens, embaixo de Ptolus, no templo de Lothian.
  • O grupo é abordado pelo líder dos Shuul, Savane, que os explica um pouco sobre chaositech, os Shuul, e sobre Lord Feegus.
  • O grupo encontra um grupo de cockatrices, que acabam petrificando Sirian.
  • Na vila dos elfos (Tyllania, Sirian volta a vida, e o grupo descobre que os orcs foram unificador por um weretiger. Eles roubaram um carregamento de prata que os elfos pediram aos anões para combater o weretiger.
  • O grupo luta contra um troll para obter parte do carregamento de prata.

XP: 1100

Capítulo 6 - Phlone is back -2008-05-03

(20 de Rain de 721 IA)

  • Seanus fica no lugar de Linech
  • O grupo leva a estátua dourada até Lord Zavere. Eles descobrem que a estátua é Lord Ambercombe.
  • Phlone desaparece novamente, eles investigam e ela está sendo mantida prisioneira na casa de Helmut Itlestein, mas parece bem.
  • O grupo encontra pistas para o paradeiro de Shilukar na casa de Helmut Itlestein.
  • O grupo invade o esconderijo de Shilukar, vencem vários gnolls, e encontram o dark elf.

XP: 850

Capítulo 5 - Payback Time! - 2008-04-27

(14 de Rain de 721 IA)

  • O relógio maligno é levado aos Malkuth, que irão investigar. São atendidos por Evena?, e conhecem o Golem Narras? Também falam com o Astral Deva Blabla.
  • Tentam obter informações com Toridan, que tenta emboscar o grupo com um elemental do fogo conjurado por Collus, o mago. Toridan e seu bando acaba sendo morto pelo grupo. Mais tarde, um guarda da cidade recebe 50gold de recompensa pela cabeça de Toridan.
  • O grupo persegue uma figura encapuzada que sai do beco de Linech pelo Rivergate District, mas não descobrem quem é.
  • Vão enfrentar Linech Crane. Imobilizam Oukina, e matam Linech, que quase consegue fugir. Bianca, a meia-irmã de Toridan, assiste a quase tudo. Seanus, o halfling, agradece.

XP: 750

Capítulo 4 - Trabalhando para Linech - 2008-03-23

(10 de Rain de 721 IA)

  • O grupo visita o Castelo Shard. Lord Zavere pede para eles trabalharem para Linech para ver o que ele quer;
  • Linech pede que o grupo traga o caixão com o corpo de sua filha, afundado nas docas da cidade;
  • O grupo vai lá com Seanus, o halfling que trabalha pra Linech, e enfrentam criaturas sub-aquáticas, que pilharam o barco;
  • Entram numa caverna e descobrem uns traficantes de Shivvel;
  • Descobrem que Linele, a filha de Linech, virou um morto-vivo vampiresco, e parece que isso aconteceu devido a um relógio demoníaco;
  • Eles retornam Linele para Linech, mas não devolvem o relógio;
  • Eles pedem ajuda ao Lord Zevere para proteger Seanus e o relógio; ele diz para levarem o relógio aos Malkuth e que não pode ajudar Seanus;

XP: 900

Capítulo 3 - A casa mal assombrada - 2008-03-16

File:Goblin.jpg

(7 de Rain de 721 IA) Ainda sem notícias de Elias Abanar, o grupo volta à investigar algo que os possa levar ao elfo negro Shilukar. Lurian, conhecida de Samantha, se junta ao grupo. Ela reporta que existe uma recompensa para quem espantar alguns "espíritos" de uma casa no Rivegate District. O grupo vai até lá, e descobre que as assombrações não passam de ilusões toscas de um bando de goblins. O grupo acaba com o problema, mas não descobrem mais nada de importância no local, exceto que o subsolo da casa (que pertencera aos Graysons) tem uma conexão com as masmorras do subsolo de Ptolus.

Eles recebem a recompensa de Erell Yinnick, que aparentemente quer ganhar popularidade no distrito. Em seguida, vão falar com Toridan Crane. Ele está em casa com seus capangas Gunn e Collus. A conversa começa com o diplomático Cohn, mas o sorcerer Martin deixa claro aos bandidos que eles querem saber quem quer ver Phlone morta. Por um pequeno pagamento de 100 dragões imperiais, ele revela que o mandante do crime foi Helmut Itlestein, líder do Movimento Republicano. Helmut deixou claro que Toridan deveria subcontratar outros capangas, para que não se chegasse até ele. Aparentemente, Toridan não tem um preço muito alto.

Retornando desse encontro, o grupo é recebido na Ghostly Minestrel pelo clérigo de Ashe: Mand Scheben, que convida o grupo a serem recebidos pelos Lords do Shard Castle: Lord Zavere e Lady Rill.

XP: 750

Capítulo 2 - Phlone e o submundo de Ptolus - 2008-02-29

(4 de Rain de 721 IA) O grupo gasta alguns dias se recuperando dos combates, e se prevenindo contra as doenças dos homens rato. Enquanto isso, Brother Fabitor pede a Cohn que proteja Flone, uma jovem que tem sido ameaçada pelos Pale Dogs.

O grupo vai até a taverna barra pesada Onyx Spider, propriedade do filho de Balacazzar.

Seguindo Phlone de seu trabalho em Midtown, o grupo a salva de dois delinqüentes. Interrogando-os junto à guarda da cidade, descobrem uma pista que os levam a um depósito no Guild District. Lá, Sara se faz passar por Phlone, e acabam lutando contra Vagger e o elfo Laucio. Mais uma interrogação depois, e o mandante do crime é Thoridan Cran, um meio-orc não muito famoso de Midtown.

Além disso, cartazes procurando por Shilukar, um dark elf, são espalhados pela cidade. Aparentemente a Casa Abanar está atrás dele por assaltar várias mansões do Noble's Quarters. Em outras notícias, Sarah conhece a história das Espadas de Ptolus, e o grupo conhece o Movimento Republicano. Elias, da Casa Abanar, revela que quando esteve no templo do Deus Rato, viu uma clériga falando em common. Ela parecia humana.

XP: 650

Capítulo 1 - No ninho dos Homens Rato - 2008-02-17

(28 de Wind de 721 IA) Devido aos mais diversos motivos, o paladino de Lothian, Sir Cohn, os gêmeos Ciro e Sarah, a clériga de Sune Samantha, a elfa Sienna e o anão Centroll, seguidos de última hora pelo mago aprendiz Martin, resolvem se aventurar pela Undercity, tentando achar homens rato pela recompensa oferecida pela Igreja de Lothian. Reunidos na famosa taverna da Delver's Square Ghostly Minstrel, eles acabam conhecendo Auric, Tirra e Khellek, também aventureiros.

Se preparando para a empreitada, conhecem a Delver's Guild, que os contrata para uma missão de recuperação, mais ou menos no mesmo lugar. Lá embaixo, enfrentam o limo e a sujeira dos esgotos, além de um encontro incomum com bandidos. Acham, seguindo o mapa fornecido pela guilda, um esconderijo cheio de homens rato. Numa batalha sangrenta, encontram uma clériga do Deus Rato, seus capangas, e o corpo de um dos aventureiros a serem resgatados, da Casa Abanar.

O grupo retorna, e é curado na Igreja de St. Gustav, pelo Brother Fabitor. Também esperam mais notícias de Elias, o aventureiro da Casa Abanar, ser trazido a vida pela Delver's Guild.

XP: 600