Diario de Campanha de Ptolus

De RPGWiki
Revisão de 16h31min de 12 de março de 2008 por AnandDaniel (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Capítulo 2 - Phlone e o submundo de Ptolus - 2008-02-29

(4 de Rain de 457 AI) O grupo gasta alguns dias se recuperando dos combates, e se previnindo contra as doenças dos homens rato. Enquanto isso, Brother Fabitor pede a Khon que proteja Flone, uma jovem que tem sido ameaçada pelos Pale Dogs.

Seguindo Phlone de seu trabalho em Midtown, o grupo a salva de dois delinquentes. Interrogando-os junto à guarda da cidade, descobrem uma pista que os levam a um depósito no Guild District. Lá, Sara se faz passar por Phlone, e acabam lutando contra Zé e o elfo Zé. Mais uma interrogação depois, e o mandante do crime é Zé, um meio-orc não muito famoso de Midtown.

Além disso, cartazes procurando por Shilukar, um dark elf, são espalhados pela cidade. Aparentemente a Casa Abanar está atrás dele por assaltar várias mansões do Noble's Quarters. Em outras notícias, Sara conhece a história das Espadas de Ptolus, e o grupo conhece o Movimento Republicano.

XP: 650

Capítulo 1 - No ninho dos Homens Rato - 2008-02-17

(28 de Wind de 457 AI) Devido aos mais diversos motivos, o paladino de Lothien, Sir Cohn, os gêmeos Ciro e Sarah, a clériga de Sune Samantha, a elfa Siena e o anão Centroll, seguidos de última hora pelo mago aprendiz Martin, resolvem se aventurar pela Undercity, tentando achar homens rato pela recompensa oferecida pela Igreja de Lothien. Reunidos na famosa taverna da Delver's Square Ghostly Minstrel, eles acabam conhecendo Auric, Tirra e Khellek, também aventureiros.

Se preparando para a empreitada, conhecem a Dwelver's Guild, que os contrata para uma missão de recuperação, mais ou menos no mesmo lugar. Lá embaixo, enfrentam o limo e a sujeira dos esgotos, além de um encontro incomum com bandidos. Acham, seguindo o mapa fornecido pela guilda, um esconderijo cheio de homens rato. Numa batalha sangrenta, encontram uma clériga do Deus Rato, seus capangas, e o corpo de um dos aventureiros a serem resgatados, da Casa Abanar.

O grupo retorna, e é curado na Igreja de St. Gustav, pelo Brother Fabitor. Também esperam mais notícias de Elias, o aventureiro da Casa Abanar, ser trazido a vida pela Dwelver's Guild.

XP: 600