Diario da Luz nas Sombras

De RPGWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

Segundo Interlúdio

Após salvarem Alexander, o grupo volta para o plano material. Os heróis Karus, Azrael, Lars, Eric são recebidos com festas em Hammerfall, mas não tem muito tempo para comemorar.

Sessão 22 (22/04/09)

  • O grupo descansa e vai na direção da ruína do Martelo, a equivalente na Shadowfell de Hammerfall.
  • O grupo atravessa uma florestas de espinhos, por pouco não ficam presos, e usam toda a birita de Karus.
  • Encontram uma dragão vermelho no templo de Bahamut, no topo de Hammerfall, e a vencem em combate.

Sessão 21 (15/04/09)

  • O grupo chega na Shadowfell, e são tratados como enviados de uma profecia por um grupo de Shadar-Kai.
  • O líder dos Shadar-kai pede que o grupo acabe com um anjo caído que ameaça a vila.
  • O grupo elimina o anjo caído e seu pequeno culto, e pilham seus tesouros.

Sessão 20 (01/04/09)

  • O grupo luta contra uns Dark Creepers e Shadowbats na escuridão das cavernas.
  • Atravessam uma ravina no meio das cavernas.
  • Chegam até um lago azulado. No fundo do lago, o portal para a Shadowfell.

Sessão 19 (25/03/09)

  • Encontro com Branwen, a aprendiz de Thellenos, e o estranho arauto de Kord, Duvel.
  • Eric e Karus são curados da licantropia, e descansam no lar do druida.
  • O grupo vai para uma caverna indicada por Thellenos, onde existe um portal natural para a Shadowfell.

Sessão 18 (18/03/09)

  • Travessia da Floresta, encontraram o corpo do Drow;
  • Luta contra Aranhas e Vine Horror
  • Encontro com Thellenos, o druida

Sessão 17 (04/03/09)

  • Ataque do Lobisomem. Eric e Karus com Licantropia.

Sessão 16 (04/02/09)

  • Karus e Eric voltaram até o templo de Bahamut, onde obteram as cópias das escrituras sagradas de Kal'themir, copiadas pelo irmão da escama de Bronze Altair. Ele também deu a vocês um raro pergaminho de busca da alma por Bahamut (Raise Dead). De acordo com o que o anão Alexander havia dito, é esse pergaminho que contém a atual localização de Darkbane, um artefato mágico capaz de destruir qualquer dragão (em específico, Ashardalon, o Dragão-Demônio). VOcês retornam para a taverna Drunken Helm Ale House, mas são informados que Alexander está na biblioteca da cidade. Vocês travessam Hammerfast, ora por cima, ora pelo interior da montanha que forma a cidadela dos anões. Os largos pilares de mármore indicam que vocês estão a frente da Biblioteca de Hammerfast. Lá dentro, vocês são recepcionados por uma anã jovem e, surpreendentemente, simpática. Olhando por cima dos óculos, ela pergunta como pode ajudá-los. Na mesa, um pergaminho ao redor de um objeto de metal tem escrito o nome Janike.

Entrando no último andar, vocês vêem centenas, senão milhares de livros espalhados por inúmeras estantes. Mas o que mais chama a atenção é um homem com fogo em uma das mãos, enquanto a outra retira o turbante e exibe os chifres de cabra. Saindo das sombras, vocês vêem demônios! O grupo luta e vence os demônios. Correndo até as mesas, vocês olham para uma bagunça extrema e marcas de luta. Cadeiras pelo chão, livros, folhas e pergaminhos por todos os lados. Marcas de sangue saem de perto da mesa, e terminam em algo sombrio: um portal mágico, recentemente aberto. Não dá pra ver do outro lado, ele mostra apenas uma neblina escura. Um barulho de zunido pode ser ouvido. Nenhum sinal de Alexander.

  • Ele mataram Alexander, que é na verdade um dragão de prata chamado Alexkhasilander;
  • Alexander deve ser resgatado na Shadowfell, de acordo com Kallus, o Sábio de Hammerfast;
  • Um druida no norte (Thellenos) conhece um portal para Shadowfell;

Sessão 15 (02/12/08)

Karus, Lars, Eric e Aeritra salvam e encontram o anão Alexander. Ele conta aos heróis: "Pelo que a dragoa disse, ela foi enviada por Ashardalon em pessoa. Se ele está atrás de mim, ou mesmo sabe da minha existência, minha vida está em perigo. E as de vocês, se vocês estiverem comigo. Vocês devem recuperar Darkbane. Pelas minhas informações, a localização atual desse artefato foi descrita num pergaminho sagrado, no templo de Bahamut em Hammerfast. Mas o pergaminho está codificado. O código deve estar escondido na biblioteca da cidade. Eu guardei um pergaminho de teleporte, e conheço a seqüência de runas de Hammerfast, e posso nos levar até lá. Mas, uma vez que direcionarei vocês até o artefato, não nos veremos mais. Minha vida corre grande perigo, eu preciso me esconder o quanto antes."

O anão busca um scrollcase, um pó branco. Do lado de fora de sua choupana semi-destruída, ele desenha um grande círculo, com runas escritas ao redor. Ele pede que todos entrem no círculo. Fica meio apertado, ainda mais com os itens e livros que Alexander está levando, mas cabe todo mundo. O anão lê as palavras Arcanas contidas no pergaminho e o grupo some dali.

Sem ser percebida, e espreitada num canto da floresta, uma orbe vermelha desaparece junto num zunido.

O grupo aparece numa estrutura de pedras, sobre com um enorme círculo de prata. Um anão pede que eles se movam da plataforma. Alguns momentos depois, outro grupo aparece no mesmo círculo. Um grande hall construído, com enormes escritas rúnicas, soletram "Bem Vindos à Hammerfast", em língua anã. Karus já esteve na cidade antes, mas ainda hoje ele se perde pelos longos corredores de pedra construídos dentro das montanhas.

Alexander leva o grupo até a taverna Drunken Helm Alehouse, que fica ao lado do Helm Inn, e depois até a frente da biblioteca de Hammerfast. A estrutura é imensa, com largos pilares de mármore. Ele diz que irá procurar o código para decifrar o pergaminho, e pede para que o grupo vá até o templo de Bahamut e solicitem para fazer uma cópia das escrituras sagradas de Kal'themir. É nesse pergaminho que está escondida a localização de Darkbane.

O templo de Bahamut é impressionante e uma das poucas estruturas externas da cidade, ficando no topo da montanha. A vista do Nentir Vale e das Dawnforge Mountains é muito bonita, dando para ver a várias milhas de distância. O grupo vai subindo as longas escadarias, vendo vários acólitos com o escudo azul de Bahamut, alguns dragonborns com roupas cerimoniais, e pessoas comuns, a maioria anões. De repente, uma das pessoas no topo do templo se transforma num enorme Dragão Prateado, e sai voando pelos céus, deixando comentários de surpresa pela multidão.

Os heróis são encaminhados até o irmão da escama de bronze Altair. Ele é um anão de meia idade, com a barba já grisalha. Ele veste uma armadura de placas. Quando eles citam as escrituras sagradas de Kal'themir, o anão faz uma cara ranzinza, e pergunta porque eles querem as escrituras. Karus explica diplomaticamente.

Mais calmo, ele os leva até uma das câmaras de oração, e explica que infelizmente, as escrituras foram roubadas e somente o alto clero sabe dessa informação. Os clérigos até sabem onde provavelmente as escrituras estão, mas não podem denunciar, pois isso divulgaria o fato de terem sido roubados. Eles acreditam que um novo Examplar of Tiamat, um de seus tenentes mais poderosos, tenha vindo até Hammerfast para obter as escrituras.

Ele também diz: "Se existe um grupo de Tiamat por aqui, o único lugar onde eles poderiam se esconder é nas ruínas de Darklakar. Poucas pessoas vão para lá, por causa do cheiro de enxofre que sai de lá, vindo do magma das montanhas. Se vocês recuperarem as escrituras, não só faço questão de providenciar uma cópia para vocês, mas também posso oferecer um pergaminho com a bênção de Bahamut, que poderá trazer um companheiro de volta à vida, além de oferecer duas Poções de Cura antecipadamente. Também recomendo que vocês encontrem o mago Hedrich. Ele estava interessado em visitar as câmaras de magma, mas precisava de ajuda." O mago se junta ao grupo, também se mostrando interessado em Ashardalon.

Os heróis começam a atravessar os corredores que os levarão até as ruínas de Darklakar. O forte cheiro de enxofre já começa a incomodar. O cheiro começa a ficar bem mais forte a medida que vocês avançam, mas o grupo resiste. Mais pra frente, eles encontram um rio de magma. De dentro dele, saem dois cães do inferno! A luta é feroz, do lado do rio de magma, mas o grupo é vitorioso.

Seguindo pela caverna, o cheiro continua cada vez mais forte, desta vez afetando o grupo com tosses e ardor nos olhos. Mais a frente, numa grande câmara dentro da caverna, eles vêem um pequeno forte cercado de lava, e um dragonborn azul o guardando. Em seu escudo, ele tem um dragão com cinco cabeças cromáticas, símbolo de Tiamat.

Depois o grupo chega até o final da caverna, e encontram Kallendros, Examplar of Tiamat. Ele roubou as escrituras, mas aparentemente não conseguiu abrir o scrollcase. Os dragonborn têm um Phylactery of Divinity, uma Dragonclaw Leather Armor +1, 230gp e uma poção de cura, além de alguns planos para raptar alguém do templo. Nenhuma pista de onde vieram. O exemplar tem uma carta de honra, assinado por G.T.

O grupo leva as escrituras de volta para Altair, que agradece, dá um Ritual Scroll of Raise Dead ao grupo, e uma cópia dos escrituras sagradas.

Sessão 14 (18/11/08)

Karus, Azrael, Lars, Eric e Aeritra adentram pelas florestas que levam até as Cairngorn Mountains. No caminho, enfrentam um grupo de criaturas da floresta: aranhas e besouros gigantes. A halfling mostra seu potencial, e Lars usa suas novas espadas élficas mágicas. Mais tarde, eles chegam no casebre de Alexander, o anão.

Alexander conta que a história de Ashardalon, um dragão vermelho que tornou-se meio-demônio na época de ouro de Bael Turath, a mais de dois mil anos atrás. Na época, os cavaleiros dourados, um grupo de cavaleiros seguidores de Bahamut, do império de Arkhosia, uniu várias raças com o intuito de derrubar Ashardalon. No entanto, as investidas não eram bem sucedidas. No final, fizeram um pacto com um Dracolich, antiga nêmesis de Ashardalon: Draggotha. Ela forneceu um artefato, chamada Darkbane (e não Drakebane), uma lança capaz de destruir qualquer dragão ainda vivo. Ashardalon conseguiu fugir com vida, e o artefato eventualmente corrompeu os cavaleiros, que se transformaram nos primeiros Deathknights.

De repente, o casebre é atacado por um dragão, que arrebenta o telhado completamente. Um dragonborn desmonta, e desafia o grupo, chamando pelo anão. Uma batalha se inicia. Azrael usa a força de Bahamut para lutar contra a dragoa nome, enquanto Karus e Eric rapidamente despacham o dragonborn.

Muito ferida, a dragoa até tenta fugir, mas o grupo usa de intimidação para que ela continue lutando. Ela acaba recebendo um ferimento fatal e cai no rio vale abaixo, ao lado da casa de Alexander. Antes de morrer, no entanto, ela comenta que Ashardalon fará o grupo pagar por sua audácia. A espada de Azrael absorve o sangue do dragão verde, precisando de mais quatro dragões cromáticos para liberar o poder de sua herança de família.

Sessão 13.5 (04/11/08)

Karus, Azrael e Eric se reencontram em Winterhaven, e conhecem , uma maga halfling amiga de Karus. De lá, partem atras de Alexander, o anão.

Interlúdio

Após a derrocada final de Kalarel, o portal para a Shadowfell é selado novamente. Sir Keegan aparece brevemente e agradece o grupo de heróis Karus, Azrael, Lars, Eric, Tellus, Thorbor, Hallar, Daran, Caiaphas e Splug. O grupo, com a ajuda das últimas forças do espírito de Keegan, selam os dois últimos níveis da Dungeon, impedindo o acesso para sempre. Splug se compromete a liderar o resto da força goblinóide que sobrou no forte, e a impedir futuros cultistas de se aproximar do lugar, e fica para trás.

Winterhaven fica em alvoroço com o retorno dos heróis. Lord Padraig agradece e recompensa os heróis com o dinheiro prometido. O grupo festeja por dias, mas depois resolvem resolver seus afazeres. Cada um vai para um lado diferente, mas eles prometem voltar para Winterhaven em três meses, para verificar se o Shadowfell Keep continuará livre de influências malignas.

Karus e Lars voltam para Fallcrest, onde reencontram o capitão Douven Staul, que agradece novamente a ajuda. Ele oferece alguns serviços mercenários aos dois, que pegam os trabalhos mais interessantes, além de arrumarem umas aventuras extras aqui e ali.

Azrael volta rapidamente para Fallcrest, para retornar as informações sobre os cultistas para Marla of the Great Church, a jovem clériga de Pelor. Ele conhece o clérigo Azzuss, um Dragonborn seguidor de Bahamut, que usa seus rituais divinos para dar pista de quem ordenou a destruição da cidade de Azrael. Além disso, ele descobre que a espada do Paladino é mágica, mas para que todo o poder dela seja liberado, ela precisará de destruir um dragão maligno de cada um dos cromáticos. Azzuss avisa que nem todo dragão é maligno.

Eric fica em Winterhaven, depois de se apaixonar por Delphina, a elfa vendedora de flores. Ele aproveita para, junto com o capitão da guarda da cidade e alguns guardas, ir atrás de Irontooth, o goblin que era líder dos Kobolds seguidores de Orcus.

Tellus volta para as montanhas, antes levando o mapa do forte para Parle Cranewing. Hallar disse que partiu para o Vale de Ansir. Daran, Caiaphas e Thorbor partem atrás de novas aventuras.

Vocês ganham:

  • 1,350 XP cada pelas quests Ruins of Empire, Ominous Signs, Cultists e Rest in Peace.
  • 750 gp cada pelas quests Ruins of Empire, Ominous Signs e Cultists.
  • Karus recebe uma Melioration Chain Armor +1 de um dos sargentos que se aposentou do seu antigo pelotão, o Sargento Doakes. A armadura já é velha e gasta, mas possui um encantamento: quanto mais acertada, mais forte fica (AV 47).
  • Lars salva uma família de uma casa em chamas em Fallcrest. Infelizmente, o pai da família morre, e ele ajuda a viúva Lianna a cuidar de sua filha Lisa. Em troca, recebe uma herança da família, um par de Long Sword élficas, chamadas Quellas e Tel-quellas. A primeira é uma Vicious Long Sword +1 (PHB 236), e a segunda uma Inescapable Long Sword +1 (AV 70).
  • Azrael descobre que sua espada é uma Blade of Bahamut (AV 64), mas que só terá seus poderes ativados mais tarde (ver acima). Por enquanto, ela atua como uma Magic Long Sword +2.
  • Eric recebe de presente de Delphina uma Heartening Armor. Ela tem escrito um poema escrito por ela, e foi feita pelos Eladrin do norte. É uma Heartening Scale Armor +1 (AV 46).
  • O Velho Valthrun, em troca de informações e descrições sobre o portal e o forte, oferece um kit com um Alchemist's Fire, um Alchemist's Acid e um Achemist's Frost para cada um de vocês (AV 24);

Três meses depois, em Winterhaven...

Sessão 13 (16/10/08)

Karus, Azrael, Lars, Eric e Thorbor descem as correntes da antecâmara dentro do covil de Kalarel, numa catedral em homenagem a Orcus. Uma poça enorme de sangue era usada num ritual. Azrael não consegue se segurar, e cai bem no meio da poça. O grupo e atacado por esqueletos, Wrights e o próprio Kalarel. Lars luta enfurecido como nunca. Thorbor já usa seu poder de fé para expulsar os esqueletos, enquanto Azrael e Karus cuidam do Wright. Eric tem alguma dificuldade contra um dos esqueletos, mas depois se junta aos demais contra o cultista.

De dentro do portal, tentáculos sombrios atacavam o grupo, ao mesmo tempo que dava forças à Kalarel. O grupo inteiro se une, flanqueando e batendo no seguidor de Orcus. Depois de uma luta ferrenha, com todos já feridos, Karus usa Aecris, a espada de Sir Keegan, para dar o golpe de misericórdia. Azrael o chuta para o chão, e ele é tragado pelas sombras, indo para algum dos vários infernos. Kalarel, e o Shadowfell Keep, não serão mais uma ameaça!!

Sessão 12 (3/10/08)

Karus, Azrael, Lars e Eric adentram a ante câmera de Kalarel. Primeiro eles tem que lidar com um pequeno exército de mortos vivos. Os zumbis caem rapidamente, mas o Ghoul dá mais trabalho, mordendo os aventureiros sem piedade. Depois da vitória, Splug acha um saco de moedas meio estranho.

Avançando, o grupo chega até o templo das trevas, onde um cultista de Orcus, inicialmente confundido com Kalarel, lidera um grupo de vampiros e dark creepers contra o grupo, que luta bravamente, e começa a mostrar sinais de fadiga. Será que eles conseguirão impedir Kalarel de abrir a fenda para Shadowfell?

Sessão 11 (25/09/08)

  • Sala das armadilhas dos gigantes.

Sessão 10 (19/09/08)

  • Luta contra os hobgoblins e a aranha gigante.

Sessão 9 (11/09/08)

Caiaphas, Thorbor, Karus e Daran voltam para Winterhaven, onde tem uma recepção de heróis. Embora os cidadãos tenham ficados preocupados com a presença de cultistas e necromantes na região, o fato de um grupo de heróis estar lidando com isso deixou todo mundo mais tranqüilo. Lord Padraig ofereceu 250gold para o grupo se eles acabarem com a ameaça dos seguidores de Orcus.

De volta ao Shadowfell Keep, o grupo explora a última região do primeiro subsolo, ao sul. Lá, encontram uma cripta, com diversos sarcófagos. No final do corredor, um templo de Bahamut. Karus e Thorbor foram explorar o templo, enquanto Caiaphas preparava um ritual para interpretar as inscrições nos túmulos. De repente, os sarcófagos se abrem, e vários esqueletos atacam o grupo. Enquanto os conjuradores e clérigo combatiam as criaturas, o dragonborn se ajoelha e pede a benção de Bahamut. Na mesma hora, os guerreiros mortos-vivos voltam ao seus túmulos, e eles prosseguem para a última câmara.

Lá dentro, encontram a tumba de Sir Keegan, o antigo líder do forte. Ele sai de sua tumba prestes a atacar, mas o grupo o convence, usando seus conhecimentos de Religião, Arcanismo e História, que não são uma ameaça. Sir Keegan conta que a função do Shadowfell Keep é guardar uma fenda para o plano das Sombras, que fica nas profundezas do forte. As influências sinistras da fenda deixaram Sir Keegan louco, e ele matou sua família e seus soldados, se matando por fim. Por isso, foi condenado a assombrar o local. Convencido pelos heróis que eles tentarão impedir a fenda de ser reaberta, ele os entrega sua espada, Aecris. A espada possui platina em sua composição, e tem um dragão prateado no punho da espada, e três diamantes pequenos no pomo.

O próximo passo é descer ao segundo nível forte, onde, de acordo com Splug, moram os Hobgoblins.

Sessão 8 (04/09/08)

Azrael, Lars, Caiaphas, Thorbor e Karus interceptam o elfo Ninaran, que avisa que a cidade de Winterhaven está sendo atacada por mortos vivos!

O grupo rapidamente retorna até a cidade, e nos portões fechados da cidade eles encontram Daran, o meio-elfo Warlock, e Splug, o goblin pilantra, cheio de suprimentos. Juntos, o grupo vai até o cemitério da cidade, de onde supostamente os mortos-vivos vieram.

Lá, Ninaran revela-se um traidor e ataca o grupo, chamando um grupo enorme de esqueletos e cães zumbis. A luta é ferrenha, e Lars sofre grande parte do dano, mas o grupo de heróis é vitorioso. Ninaran estava trabalhando para Kalarel, conforme a carta que eles encontraram sob a posse do elfo:

Recebi seu relatório sobre os aventureiros. Da próxima vez que os ver, acabe com os enxeridos. Misture o sangue de dez pessoas com a poção que meu mensageiro leva. Então desenhe o seguinte padrão no chão de um cemitério, e jogue o líquido nas linhas em azul. Isso lhe dará a força necessária para o ataque. Estou muito perto do final, e não devo ser interrompido sob hipótese alguma. Como você já sabe, para entrar no segundo nível do forte, use a senha "Do chão, alguma mágica encontrada". --Kalarel

Sessão 7 (28/08/08)

Azrael, Lars, Caiaphas, Thorbor e Splug pegam o tesouro de Balgron, que inclui uma Magic Wand +1 e 560gold. Balgron leva o grupo até as catacumbas. O grupo começa a exploração, e acha diversas runas mágicas, identificadas como armadilhas por Caiaphas e Azrael, com seus conhecimentos arcanos e divinos, respectivamente. O paladino sente um chamado de Bahamut ao sul, e lá são atacados por inúmeros zumbis! Uma verdadeira noite dos mortos-vivos! No meio da bagunça, Splug foge. Apesar deles ferirem Lars, o grupo consegue a vitória, mas precisam descansar.

Eles voltam para a entrada do Shadowfell Keep, e descansam durante a tarde. Quando cai a noite, uma figura espreita o local: o elfo Ninaran!

Sessão 6 (21/08/08)

Karus, Azrael, Lars, Caiaphas, Thorbor e Splug decidem invadir e combater o líder dos goblins no Shadowfell Keep, Balgron, o Gordo. O goblin e seus guardas são vencidos com alguma facilidade. Balgron acaba se rendendo, e está de fato trabalhando para Kalarel.

Sessão 5 (15/08/08)

Karus, Tellus e Hallar (e o resto do grupo), mal têm tempo de descansar após o ataque goblin, quando escutam passos de alguém descendo ao forte. Para sua surpresa, o visitante é Thorbor, anão do mesmo clã de Tellus. Um clérigo de Moradin, ele também conversor com Marla, da igreja de Pelor, em Winterhaven, assim como Azrael, e também está atrás do cultista Kalarel. De repente, o grupo escuta gritos!

Hallar usa seus movimentos silenciosos e aproxima-se da sala de onde vem os gritos. Dando uma espiadela discreta, ele vê um grupo de Goblins torturando um de seus semelhantes. O grupo tenta emboscar as criaturas, mas as armaduras pesadas não colaboram com a discrição, e mais um combate se inicia. As bênçãos de Thorbor, assim com os gritos de incentivo de Karus, são fundamentais para derrubar os goblinóides.

No final, o grupo acaba salvando Splug, o goblin que estava preso e sendo torturado. Splug diz que foi preso por ser "bonzinho" demais para os padrões goblin. Acaba sendo solto e vira escudeiro de Karus.

Momentos da sessão:

  • Halar vai ver o que esta acontecendo; Karus (sussurrando): Esse Halar vai nos colocar na merda...
  • Halar: Os goblins estão se torturando!!! Tellus: hehehe, legal
  • Thorbor: Goblin bom é goblin morto!
  • Goblin: Humanos invasores! Tellus: Humanos? Não terei dó de mandar-te para as trevas!!
  • Splug: Eu não era mau o suficiente para os goblins...; Thorbor: Não tá me convencendo...; Splug faz cara de gatinho do Shrek;
  • Karus: Fique de joelho diante de mim, te nomearei meu escudeiro, como a tradição da minha terra; Tellus: arrancando a cabeça!

Sessão 4 (31/07/08)

Karus, Azrael, Tellus e Lars partem do encontro no cemitério de dragões direto para o covil dos cultistas no Keep on the Shadowfell. No caminho, param para almoçar e são abordados por Caiaphas. O mago também está interessado nas ruínas do império de Nerath, e acaba acompanhando o grupo até o forte.

O forte se encontra em ruínas, e o grupo acaba descendo as escadas de pedra, que mostram sinais de atividade recente. Lá dentro, encontram os Goblins citados por Delphine em Winterhaven: o grupo rapidamente avançam sobre as criaturas. Tellus cai numa armadilha, e libera um ninho de ratos, mas eventualmente o grupo sobressai os goblinóides, mas ainda não sabem o que mais irão encontrar nesse lugar antigo e amaldiçoado.

Sessão 3 (25/07/08)

Karus, Azrael, Tellus o anão, e Lars, homem-de-armas companheiro de Karus, começam a lutar contra Agris, o gnomo, e seus asseclas. Enquanto o dragonborn usa sua baforada de raios para colocar metade dos bandidos para dormir, os guard drakes mantém o resto do grupo ocupado. Agris, ajudado por um halfling escondido, atacam Karus, que usa seu escudo com maestria.

De golpe em golpe, os machados de Lars e Tellus acertam as criaturas dragão, e Azrael usa seus chamados divinos para enfraquecê-las. Elas caem, e o grupo cerca o gnomo. O halfling acaba fugindo.

Escondido embaixo de uma manta, o grupo descobre Douven Staul amarrado e amordaçado. Ele conta que veio investigar o burial site, que parecia ser lar de um dragão, mas foi atacado pelo gnomo e seu bando. Eles trabalham para Kalarel, um cultista. Aparentemente, ele está tomando refúgio no Keep on the Shadowfell, e estavam buscando uma relíquia antiga aqui. Douven agradece o grupo, e deixa com eles sem medalhão mágico (um +1 Amulet of Health), e volta para Fallcrest para encontrar sua esposa. Douven pede que o grupo fale com Lord Padraig sobre os Kobolds da região.

O grupo interroga Agris, mas não descobrem muita coisa. Acabam soltando o gnomo, que promete nunca mais aparecer por aqui.

Sessão 2 (11/07/08)

Hallar, o eladrin, se junta ao grupo em Winterhaven. Lá, o grupo vai até o Wrafton's Inn, onde conhecem Salvana Wrafton, a dona do lugar, e Eilin, o velho fazendeiro. Também encontram o misterioso elfo Ninaran. Lá eles descobrem que o capitão Douven foi investigar um antigo cemitério ao sudoeste da cidade, e não apareceu desde então. Também ouvem falar, falando com a elfa Delphina, vendedora de flores, que o forte ao norte da cidade, o Keep on the Shadowfell, está cheio de goblins.

Eles também pensam em falar com o sábio Velthrun, mas decidem ir antes até o cemitério, procurando por Douven. A caminhada até lá é rápida, e eles encontram um gnomo e vários humanos escavando o local, que contém vários ossos, a maior parte não-humana. Eles possuem dois guard drakes também. O gnomo chama a atenção do grupo e, com exceção de Tellus, todos eles são engabelados pelo gnomo: ao se aproximar, ele manda os drakes atacarem!

Sessão 1 (26/06/08)

Karus Shadamash, Dragonborn, Azrael von Orselen, Paladino de Bahamut, Daran, Meio-Elfo Bruxo e Tellus, Dwarf, estavam indo para Winterhaven, vindo de Fallcrest, quando foram atacados por vários Kobolds, que aparentemente seguem Orcus. Lutaram bravamente, e venceram as criaturas, com um deles fugindo.



Campanha Luz nas Sombras
Páginas: Principal - Mundo - Diário - Quests - House Rules - Todas as páginas da campanha
Personagens: Karus - Lars - Eric - Brawen - Duvel
Cidades: Fallcrest - Winterhaven - Vale de Nentir