Diario de Campanha de Ptolus

De RPGWiki
Revisão de 13h50min de 12 de março de 2008 por AnandDaniel (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Phlone e o submundo de Ptolus - 2008-02-29

(2 de Rain de 457 AI) O grupo gasta alguns dias se recuperando dos combates, e se previnindo contra as doenças dos homens rato. Enquanto isso, Brother Fabitor pede a Khon que proteja Flone, uma jovem que tem sido ameaçada pelos Pale Dogs.

Seguindo Phlone de seu trabalho em Midtown, o grupo a salva de dois delinquentes. Interrogando-os junto à guarda da cidade, descobrem uma pista que os levam a um depósito no Guild District. Lá, Sara se faz passar por Phlone, e acabam lutando contra Zé e o elfo Zé. Mais uma interrogação depois, e o mandante do crime é Zé, um meio-orc não muito famoso de Midtown.

Além disso, cartazes procurando por Shilukar, um dark elf, são espalhados pela cidade. Aparentemente a Casa Abanar está atrás dele por assaltar várias mansões do Noble's Quarters. Em outras notícias, Sara conhece a história das Espadas de Ptolus, e o grupo conhece o Movimento Republicano.

No ninho dos Homens Rato - 2008-02-22

Devido aos mais diversos motivos, o paladino de Lothien, Khon, os gêmeos Cyro e Sara, a clériga de Sune Blah, a elfa Blé e o anão Blu, seguidos de última hora pelo mago aprendiz Lele, resolvem se aventurar pela Undercity, tentando achar homens rato pela recompensa oferecida pela Igreja de Lothien.

Se preparando para a empreitada, conhecem a Dwelver's Guild, que os contrata para uma missão de recuperação, mais ou menos no mesmo lugar. Lá embaixo, enfrentam o limo e a sujeira dos esgotos, além de um encontro incomum com bandidos. Acham, seguindo o mapa fornecido pela guilda, um esconderijo cheio de homens rato. Numa batalha sangrenta, encontram uma clériga do Deus Rato, seus capangas, e o corpo de um dos aventureiros a serem resgatados, da Casa Abanar.

O grupo retorna, e é curado na Igreja de St. Gustav, pelo Brother Fabitor. Também esperam mais notícias de Elias, o aventureiro da Casa Abanar, ser trazido a vida pela Dwelver's Guild.