Bor
Bor Goldeyn
Bor Goldeyn não nasceu em Waterdeep, mas bem que poderia ter nascido. Afinal, é praticamente tudo o que ele conhece de Faerûn. Chegou aos 2 anos, junto com seus pais e tios, que resolveram abandonar suas fazendas ao sul para tentar a vida na cidade grande. Ao chegar, não conseguiram empregos muito sedutores, mas o talento natural de acolher visitantes transformou pouco a pouco o casarão onde toda a família morava na taverna dos "Quatro Halflings", referencia ao pai de Bor, Bard, e seus três irmãos, Berd, Bird e Nicodemus.
Bor cresceu em meio às mesas, às cantorias, às brigas de balcão e às lendas e histórias de expedições e aventuras por cavernas e reinos distantes. Assim, não foi muita surpresa quando o halfling começou a organizar expedições com outros colegas em busca de algumas moedas de ouro. A surpresa foi que ele começou a se dar muito bem nessas empreitadas, o que criou uma fama na região das docas, onde ele morava, e transformou a "Quatro Halflings" numa das melhores tavernas e hospedarias do distrito das docas.
Infelizmente todos os grandes heróis têm seus defeitos, e os de Bor são seu grande coração e sua crença absoluta na grandeza do seu destino. Pessoas de má índole se aproveitaram diversas vezes disso, o que criou para Bor várias inimizades. Oficialmente, Bor se considera um 'Reapropriador Profissional', tentando devolver às pessoas os seus pertences que foram indevidamente tomados. Apesar de tentar se certificar das informações que lhe foram passadas, ele já foi enganado algumas vezes, escapando por pura sorte de destinos muito desagradáveis.