Sargos
Sargos
(sun elf)
Sargos nasceu no pequeno povoado elfo de Aasllen, no dia 27 de fevereiro do ano de 1223. Filho de Filvendor e Merenwen, Sargos passou sua infância inteira brincando na floresta ao redor de Aasllen. O pequeno povoado situa-se dentro da floresta enevoada. Sargos tem uma irmã, Alisha e dois meio irmãos, Filarion Filvenderson e Keldon Darktreader. Como todo elfo, Sargos aprendeu logo cedo as artimanhas do arco-e-flecha. Sua maior façanha foi o troféu de prata nos jogos de Goolfush, ocorridos no ano de 1294 em Daggerford. No ano de 1332 uma praga ceifou a vida de todos os seus colegas de infância. Sozinho, Sargos decidiu deixar para trás a região de Daggerford e todas as lembranças amargas e partir para desvendar o mundo que o cercava. Quando era pequeno seu avô lhe contara histórias sobre as aventuras que teve na Blade of Sahandrian. Sargos sempre fantasiava sobre elas e resolveu tornar-se um membro. Com um empurrãozinho de seu avô, em 1333, Sargos junta-se a Blade of Sahandrian. Durante suas aventuras Sargos ouve muitas histórias interessantes, mas sem dúvida a que mais lhe facinou foi a lenda sobre a cidade dos mortos - Hamunaptra. Dizem que em algum lugar existe uma passagem que leva a ela. Nela existe o um livro que engloba uma força poderosa capaz de controlar a vida e a morte, o Necronomicon. A Blade of Sahandrian por diversas vezes partiu em cruzadas atrás da passagem, todas infrutíferas a não ser uma delas, na qual um pequeno anel com um símbolo exótico foi recuperado. A Blade of Sahandrian acha que o símbolo é de alguma religião pagã das montanhas de Lopres mas Sargos acredita ser a chave para abrir a passagem. Ele guarda o anel consigo até hoje. As aventuras de Sargos foram interrompidas quando sua mãe adoeceu gravemente, Sargos voltou imediatamente à floresta enevoada. Após alguns dias de angústia o clérigo local conseguiu curar suas enfermidades dela. Sargos decidiu permanecer na floresta onde havia sido criado. Facinado pelas forças invocadas pelo clérigo que cuidou de sua mãe e sofrendo de um tédio terrível, Sargos decidiu aprender mais sobre magia. Começou fazendo pequenos experimentos de alquimia em um laboratório improvisado sobre a copa de uma árvore. Contudo, após um experimento mal sucedido Sargos quase põe em chamas toda a floresta enevoada. Seu pai, temendo o pior, pede então a um velho amigo seu, Allustan, que ensine seu filho nas artes mágicas.
Subplots
- Encontrar a passagem para Hamunaptra e achar o livro dos mortos. - Descobrir o paradeiro de Dínendal. - Recuperar o amuleto dado-lhe por seu avô quando juntou-se a Blade of Sahandrian (perdido na XXX).
Descrição Física
Cabelo branco, pele clara, olhos cinza, orelhas pontudas. Aproximadamente 1.7m e 72kg. Possui uma marca de nascença na coxa direita e uma cicatriz que atravessa suas costas feita por uma espada, fruto de sua desatenção em uma batalha quando fazia parte da Blade of Sahandrian.