Septimus

De RPGWiki
Revisão de 09h34min de 23 de junho de 2008 por Moicano (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Background

Era uma vez em Cartela uma guilda de comerciantes 100% inescrupulosos. A guilda cresceu muito e se tornou uma das mais ricas e invejadas da cidade. Até que o líder da guilda, um Halfling com mais ganância do que sabedoria, recebeu uma oferta irrecusável. Um grupo de fora da cidade havia encontrado os ovos do dragão negro que foi morto 20 anos atrás pelo grupo de aventureiros...

Sim... o último dragão confirmado do qual se ouviu falar... uma ninhada de 7 ovos... custando basicamente toda a fortuna da guilda, mas uma oferta que nunca mais o Halfling encontraria.

Aceitou, e pagou. Recebeu na semana seguinta um cofre de chumbo contendo 7 ovos negros e pulsantes, todos com vida e saudáveis. Um pouco menor do que ele imaginava, mas o Halfling seria o último a achar que tamanha era documento.... um erro que nunca mais cometeria.

Algumas semanas depois os bebês nasceram, e para o horror do Halfling, eram 7 bebês dragonborn, e não os 7 dragões pelos quais ele tinha pago.

O grupo que tinha vendido os oves sumiu do mapa, e ele estava preso com 7 escravos que não serviam nem como montaria. Completamente fora de si e ensandescido, amaldiçoou os beB~es a nunca mais poderem, ver, ouvir ou sentir de qualquer maneira seus irmãos, condenando os 7 dragonborn a uma viuda não só de escravidão, mas solitária. Em seguida, o Halfling se matou.

No dia seguinte, um grupo de mercenários da guilda de proteção e escolta que havia sido contratado para investigar o sumiõço do halfling encontrou apenas a caixa aberta, e os bebês quase mortos de fome, cada um com o nome delicadamente talhado na casca de seu ovo:

Primus, Secundus, Tertius, Quartus, Quintus, Sextus e Septimus.

Então começou a vida para estes pobres seres, que mesmo passando a infância inteira do lado um do outro, nunca puderam se conhecer. ouviam pessoas falarem sobre seus irmãos mas nunca viam nem ouviam nada.

Um dos irmãos, Septimus, mostrou alta aptidão para liderar esquadrões da guilda de proteção e escolta, e foi treinado como um Warlord. Crescendo em Cartela, também arrumou emprego como joalheiro, aprendendo a craft deles facilmente, lapidando pedras preciosas com sua saliva ácida.

Septimus estudou tudo que podia sobre seu povo, Noah, e sobre seus nobres antepassados, os Dragões. Hoje em dia ele vive contente, mas não feliz, em Cartela, e toda noite antes de dormir contempla seus 6 anéis de ferro, cada um nú e sem nenhuma pedra preciosa, que ele reserva para apenas completar quando encontrar um dos deus 6 irmãos ou irmãs.

Ficha

{{{campanha}}}
{{{categoria}}}
{{{list1}}} | {{{list2}}} | {{{list3}}} | {{{list4}}} | {{{list5}}} | {{{list6}}} | {{{list7}}}