Wind Duke
Os Wind Dukes de Calim
Os Wind Dukes de Calim foram generais djinni (gênios do ar) do Império de Calim, que hoje é o reino distante de Calimshan. Seus antigos inimigos eram os exércitos de Memnonnar, liderados pelo efreet (gênio do fogo) General Memnon em serviço de Kossuth, o deus elemental do fogo. A Skyfire Era terminou milênios atrás na destruição de ambos impérios liderados por gênios e na criação do deserto de Calim.
O Cetro de Calim era o símbolo na soberania nas terras do sul que hoje é o rio Agis, até ser despedaçado pelos High Mages elfos de Keltormir. Atualmente é conhecido como o Cetro Despedaçado de Calim, ou Cetro das Sete Partes (Rod of Seven Parts). Os djinni enterraram seus mortos nas frias e não contestadas terras do norte de Faerûn, longe do alcance das legiões de profanadores de Memnon.
A arquitetura e artefatos do Whispering Cairn pertenciam (e/ou foram criados) pelos djinni Icosiol, Nadroc, and Zosiel, e refletem a arte e cultura do império de Calim quando dominado pelos gênios. Várias figuras de Zosiel são vistas no local, mostrando um orgulhoso guerreiro djinn, além de exibir outros nobres djinni. O guardião do véu (sala do sono) é uma figura mítica da cultura djinni.
Mais detalhes sobre a história do império de Calim e Memnonar podem ser encontrados no livro básico de campanha de Forgotten Realms, no livro Lost Empires of Faerûn, e no produto da segunda edição Empires of the Shining South.