Daggerford: mudanças entre as edições

De RPGWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
mSem resumo de edição
Linha 31: Linha 31:


* '''Baergon Bluesword''' (male half-moon elf, Fighter 7/cleric 7 [Tempus])
* '''Baergon Bluesword''' (male half-moon elf, Fighter 7/cleric 7 [Tempus])
* '''Bando the Lame''' (male lightfoot halfing cleric 9 [Tymora])
* '''[[Bando|Bando the Lame]]''' (male lightfoot halfing cleric 9 [Tymora])
* '''Derval Ironeater''', guildmaster dos blacksmiths
* '''Derval Ironeater''', guildmaster dos blacksmiths
* '''Korbus Brightjewel''' (male rock gnome illusionist 7), gildmaster dos joalheiros
* '''Korbus Brightjewel''' (male rock gnome illusionist 7), gildmaster dos joalheiros

Edição das 07h50min de 21 de março de 2006

Introdução

Daggerford fica ao longo do Shinning River, ao longo da Sword Coast. O vilarejo é murado, com uma população de aproximadamente 900 pessoas, com várias fazendas e casas ao redor, trazendo o número total para acima de 2000. A cidade é estrategicamente situada na High Road, e fortificada pelo castelo do Duque. Apesar de ser uma comunidade de fazendeiros, seu desejo de crescer tem sido a alternativa de quem vem de Waterdeep, com o contínuo aparecimento de novos artesãos.

Geografia

Daggerford
Small town; Convencional (Neutra); População: 1.023; Limite: 800gold; Assets: 40.920gold; Isolada (94% humanos, 4% halfling, 1% gnome, 1% outros)

Waterdeep, a Cidade dos Esplendores, fica à 200 kilômetros (120 milhas) seguindo a estrada para o oeste, seguindo as planícies. O Criam Hold fica a 25 kilometros oeste descendo o rio ou pelo meio da planície, no canto do Pântano dos Lagartos. Julkoun e Secomber ficam 150 e 250 kilometros à leste, respectivamente, subindo o rio ou pelas ruas/trilhas pelas colinas. O Bronzewood Lodge fica atravessando o rio e 140 kilometros ao leste pelas planícies, próximo ao canto nordeste da Misty Forest. As minas de ferro e prata de Daggerford ficam de 10 a 30 kilometros para o leste da cidade seguinda a trilha das montanhas, do mesmo lado do rio, no pequeno grupo de montanhas que surgem próximo ao lado sudeste das Forlorn Hills. É lá que fica o Whispering Cairn.

O Monte Illefarn é a mais proeminente das montanhas e a única merecedora de nome, enquanto Grossetgrottel é um pico menos conhecido do oeste. Finalmente, nota-se que meio-orcs são uma herança das diversos invasões do Spine of the World (montanhas ao extremo norte), e são comuns, assim como as tribos de humanos descendentes da tribo de Uthgardt ao norte, e outros clãs que vivem em High Moor no sul e leste.

História

A cidade tem seu nome baseada numa lenda de 400 anos atrás, sobre um garoto que se defendeu de um ataque de homens-lagartos com somente uma adaga. A primeira comunidade foi construídas nas margens do rio, próximo ao lugar do evento.

Depois que os elfos de Illefarn voltaram para Evermeet, o Reino dos Homens controlaram a região, e Daggerford passou a incluir todo o território até Floshin, ao norte, Lizardmarsh, no oeste, o Dragonspear Castle, ao sul, e ao leste pela Misty Forest. Quando o Reino dos Homens terminou sua dinastia feudal, o povo de Daggerford contruiu a cidade propriamente dita nas margens de Delimbiyr, the Shinning River. Eventualmente, a cidade e o castelos foram murados.

Cerca de dois anos atrás, assassinos desconhecidos envenenaram o Duque de Daggerford, Pwyll "Greatshout" Daggerford, sua irmã, Lady Bronwyn, e seu irmão bastardo, Lord Llewellyn Longhand, deixando o ducado sem um herdeiro. Os culpados nunca foram pegos. Pouco tempo depois, o conselho da cidade se juntou e elegeu Lanod Ondabar of Irieabor, o pouco conhecido irmão do já respeitado Allustan "Yellowknife" Ondabar, como Governador-Prefeito. Rumores sugerem que o conselho da cidade preferiu Lanod Ondabar como um mal menor, comparado com a opção Balabar Smenk.

Como líder, Lanod rapidamente apontou seu antigo companheiro de aventuras, Cubbin, como xerife e começou a vender favores políticos do castelo do duque para quem pagar mais. Em menos de 24 meses, a então orgulhosa cidade de Daggerford virou sinônimo de vício e exploração, para a frustação de Sherlen Spearslayer. Lojas antigas foram vendidas, com seus donos forçados por "novos investidores" aliados a Lanod e Cubbin.

Numa consciente imitação dos Lords de Waterdeep, as identidades dos 23 membros do conselho da cidade de Daggerford se tornaram secretos exceto para si, mas "todo mundo" sabe que o conselho é formado pelos líderes das guildas e os clérigos proeminentes. O conselho atual conta com:

  • Baergon Bluesword (male half-moon elf, Fighter 7/cleric 7 [Tempus])
  • Bando the Lame (male lightfoot halfing cleric 9 [Tymora])
  • Derval Ironeater, guildmaster dos blacksmiths
  • Korbus Brightjewel (male rock gnome illusionist 7), gildmaster dos joalheiros
  • Liam Sunmist (male Tethyrian human cleric 10 [Lathander])
  • Maerovyna (female Tethyrian human cleric 9 [Chauntea])
  • Nartan the Merchant (male shield dwarf warrior 9), guildmaster dos mercadores
  • Balabar Smenk, guildmaster dos donos das minas.

Outras guildas incluem os donos de animais, carpinteiros, fazendeiros, batedores, leatherworkers, banqueiros, médicos, escribas, magos, costureiros, pintores e taverneiros. Veja também os Elfos de Daggerford.

Outros

As divindades proeminentes em Daggerford são Chauntea, Lathander, Tempus, Tymora, Tyr, e cultos locais à Silvanus e Mystra, além de um monastério (the Old Order).

Outras localidades em Daggerford incluem os estábulos da comunidade, as Barracks, o Black Stone Inn, a Torre de Delfen, o castelo Ducal, a Mad Cow, o empório da Zalamandra, o Black Stone Inn, o Farrel’s Fine Jewelry and Apparel, e a Guilda dos Mercadores.

Referências