: mudanças entre as edições
m (Diário de campanha moved to Diário de campanha) |
|||
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 26: | Linha 26: | ||
''(Barrakas, 20 of 998YK)'' | ''(Barrakas, 20 of 998YK)'' | ||
Os heróis decidem descansar por um bom tempo e recuperar suas forças e magias para depois saírem da forja, já que espiões do [[Lord of the Blades]] estavam atacando. Eles realmente tomaram a decisão certa, porque assim que [[Barandir]] abre a porta da forja para sair, uma flecha de besta quase | Os heróis decidem descansar por um bom tempo e recuperar suas forças e magias para depois saírem da forja, já que espiões do [[Lord of the Blades]] estavam atacando. Eles realmente tomaram a decisão certa, porque assim que [[Barandir]] abre a porta da forja para sair, uma flecha de besta quase acerta seu rosto, mas acaba pegando na porta de metal, ricocheteando para trás. | ||
[[Saber]] não sabe, mas ele está preste a enfrentar seu tutor Falchioner, ele não só ensinou tudo sobre as artes de combate como também o nomeou, [[Saber]] só agora sabe que seu nome é esse, [[Saber]], um nome de lâmina, um nome tipicamente dos seguidores do [[Lord of Blades]]. Falchioner quer o esquema que os aventureiros acabaram de achar na forja, mas estes não estão nem um pouco interessados em entregá-lo. Falchioner tenta convencer [[Saber]] de se juntar a ele e deixar esses "carnes-e-ossos" medíocres, mas [[Saber]] não consegue se convencer pelas meias verdades de seu antigo mestre, lembra-se dele apenas com terror. Enquanto isso [[Illidge]] prepara seus companheiros para um combate, equipando suas armas com poderes especiais contra Falchioner. | [[Saber]] não sabe, mas ele está preste a enfrentar seu tutor Falchioner, ele não só ensinou tudo sobre as artes de combate como também o nomeou, [[Saber]] só agora sabe que seu nome é esse, [[Saber]], um nome de lâmina, um nome tipicamente dos seguidores do [[Lord of Blades]]. Falchioner quer o esquema que os aventureiros acabaram de achar na forja, mas estes não estão nem um pouco interessados em entregá-lo. Falchioner tenta convencer [[Saber]] de se juntar a ele e deixar esses "carnes-e-ossos" medíocres, mas [[Saber]] não consegue se convencer pelas meias verdades de seu antigo mestre, lembra-se dele apenas com terror. Enquanto isso [[Illidge]] prepara seus companheiros para um combate, equipando suas armas com poderes especiais contra Falchioner. |
Edição atual tal como às 05h19min de 31 de julho de 2008
A Herença da Casa de Cannith - 16-02-2008
(Barrakas, 18 of 998YK)
Sobre uma chuva forte de final de verão na cidade de Sharn, Chandelier, Guardiã do Passado, avista logo a frente um vulto que caminha nas sombras, buscando a escuridão. Sem saber ainda, ela está diante do assassino de Bonal Geldem. Os aventureiros vão na direção do vulto só para descobrir no chão o corpo do professor Geldem. Enquanto os aventureiros estão preocupados olhando o corpo, o warforged assassino tenta pega-los pela sombra, mas Saber, mestre das lâminas percebe o assassino. Após um curta, mas perigosa batalha, Barandir, cavalerio de Karrnath dá um fim para o perigoso assassino. No entanto a guarda local ouvindo o barulho vai em direção aos combatentes, o jovem gnomo Illidge que já havia "procurado informações" no corpo coloca o grupo em grande enrascada, fazendo com que todos fossem presos.
Após uma hora na prisão os aventureiros recebem a visita de um jovem humano, sem grandes delongas, ele os oferece liberdade e a chance de trabalho com a respeitada Casa de Cannith.
(Barrakas, 19 of 998YK)
Elaydren, da casa de Cannith, oferece um trabalho um tanto arriscado para os aventureiros, além de estaram sendo seguidos por doutrinados do Lord of Blades eles teriam que entrar numa esquecida forja da Casa de Cannith que data de pré-Galifar. Eles aceitam o trabalho pela proposta de Elaydren, apesar do gnomo tentar convencê-la de dar mais dinheiro ele não conseguiu nada, a não ser um pouco de antipatia da parte dela.
Com um mapa mostrando o local da forja os aventureiros partem da taverna da Bigorna Quebrada, descem 52 andares da torre de Dorasharn e chegam no mercado do rato, naquela confusão parecia impossível achar a entrada para o esgoto que levaria para a esquecida forja. Mas com duas peças de ouro e um pouco de "força de personalidade", Barandir consegue convencer Shanak, um goblin mercador, a levá-los até os esgotos. Novamente os olhos aguçados de Chandelier avistam dois Shifters observando o grupo, mas quando ela chama Barandir para ver, os shifters desaparecem na muvuca do mercado.
Os aventureiros adentram os esgotos, levando consigo o diário de Bonal Geldem. Mas são emboscados por um warforged e seus dois shifters lacaios. O warforged rapidamente ataca o pequeno Illidge, que busca cobertura. Chandelier sem hesitar conjura medo sobre os shifters, mas apenas um é efatado. Apesar de Saber ter sido incapacitado, o grupo consegue vencer os oponentes e seguem nos esgotos até a entrada da forja perdida.
A Forja Esquecida - 02-03-2008
(Barrakas, 19 of 998YK)
Após Barandir tentar abrir a porta da forja e ser atingindo por uma armadilha de ácido, Illidge percebe que que o símbolo do diário de Bonal Geldem deve ser a chave, já que sobre a porta o mesmo símbolo da Casa de Cannith está inscrito em adamantino.
Após abrirem a porta e acharem um jeito de descerem até as partes mais fundas da torre de Musiek, os personagens chegam num grande salão, possivelmente intacto por milhares de anos. Apesar de nenhum ser inteligente ter entrado neste salão, Horrid Rats e um enxame de besouros tentam devorar os personagens que, apesar de pouco coordenados, conseguem derrubar os ratos e dispersar os besouros, sem antes terem sido gravemente feridos, especialmente Barandir, que teve parte de sua perna e armadura corroída pelo ácido das mandíbulas dos ratos.
Rapidamente eles chegam na construção que deve ser a forja esquecida, ainda saindo fumaça da forja por causa de um elemental do fogo preso a ela. Illidge descobre que apesar da porta ser impenetrável e as paredes serem resistentes, um pedaço do teto caiu abrindo espaço para que todos pudessem entrar. No entanto, por estranho que parecesse, os cães metálicos que nem sequer mexeram diante do pequeno gnomo, foram com total fúria contra Chandelier. Após destruírem os cães metálicos os aventureiros percebem que de dentro da testa desses cães, saíram pequenas varinhas de aço, que como Illidge percebeu serviu para abrir um pequeno alçapão no chão da forja, onde eles encontraram além de tesouros, o esquema que Lady Elaydren estava procurando.
(Barrakas, 20 of 998YK)
Os heróis decidem descansar por um bom tempo e recuperar suas forças e magias para depois saírem da forja, já que espiões do Lord of the Blades estavam atacando. Eles realmente tomaram a decisão certa, porque assim que Barandir abre a porta da forja para sair, uma flecha de besta quase acerta seu rosto, mas acaba pegando na porta de metal, ricocheteando para trás.
Saber não sabe, mas ele está preste a enfrentar seu tutor Falchioner, ele não só ensinou tudo sobre as artes de combate como também o nomeou, Saber só agora sabe que seu nome é esse, Saber, um nome de lâmina, um nome tipicamente dos seguidores do Lord of Blades. Falchioner quer o esquema que os aventureiros acabaram de achar na forja, mas estes não estão nem um pouco interessados em entregá-lo. Falchioner tenta convencer Saber de se juntar a ele e deixar esses "carnes-e-ossos" medíocres, mas Saber não consegue se convencer pelas meias verdades de seu antigo mestre, lembra-se dele apenas com terror. Enquanto isso Illidge prepara seus companheiros para um combate, equipando suas armas com poderes especiais contra Falchioner.
O combate começa, dois golpes são desferidos contra Falchioner, que apesar de muito ferido tem tempo de derrubar Saber e desaparecer, até o que tudo indica, com uma poção de invisibilidade.
Illidge, Chandelier, Barandir e Saber saem dos esgotos e encontram Elaydren que paga o prometido e diz que manterá contato com os aventureiros, e que estes devem sempre verificar o posto da Casa de Sivis perto da da taverna da Bigorna Quebrada.