Daggerford: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
==Introdução== | ==Introdução== | ||
Daggerford fica ao longo do ''Shinning River'', ao longo da [[Sword Coast]]. O vilarejo é murado, com uma população de aproximadamente 900 pessoas, com várias fazendas e casas ao redor, trazendo o número total para acima de 2000. A cidade é estrategicamente situada na [[High Road]], e fortificada pelo castelo do Duque. Apesar de ser uma comunidade de fazendeiros, seu desejo de crescer tem sido a alternativa de quem vem de [[Waterdeep]], com o contínuo aparecimento de novos artesãos. | Daggerford fica ao longo do ''Shinning River'', ao longo da [[Sword Coast]]. O vilarejo é murado, com uma população de aproximadamente 900 pessoas, com várias fazendas e casas ao redor, trazendo o número total para acima de 2000. A cidade é estrategicamente situada na [[High Road]], e fortificada pelo castelo do Duque. Apesar de ser uma comunidade de fazendeiros, seu desejo de crescer tem sido a alternativa de quem vem de [[Waterdeep]], com o contínuo aparecimento de novos artesãos. | ||
Edição atual tal como às 09h56min de 23 de outubro de 2009
Introdução
Daggerford fica ao longo do Shinning River, ao longo da Sword Coast. O vilarejo é murado, com uma população de aproximadamente 900 pessoas, com várias fazendas e casas ao redor, trazendo o número total para acima de 2000. A cidade é estrategicamente situada na High Road, e fortificada pelo castelo do Duque. Apesar de ser uma comunidade de fazendeiros, seu desejo de crescer tem sido a alternativa de quem vem de Waterdeep, com o contínuo aparecimento de novos artesãos.
Geografia
|
Waterdeep, a Cidade dos Esplendores, fica à 200 kilômetros (120 milhas) seguindo a estrada para o oeste, seguindo as planícies. Julkoun e Secomber ficam 150 e 250 kilometros à leste, respectivamente, subindo o rio ou pelas ruas/trilhas pelas colinas. O Bronzewood Lodge fica atravessando o rio e 140 kilometros ao leste pelas planícies, próximo ao canto nordeste da Misty Forest. As minas de ferro e prata de Daggerford ficam de 10 a 30 kilometros para o leste da cidade seguinda a trilha das montanhas, do mesmo lado do rio, no pequeno grupo de montanhas que surgem próximo ao lado sudeste das Forlorn Hills. É lá que fica o Whispering Cairn.
O Monte Illefarn é a mais proeminente das montanhas e a única merecedora de nome, enquanto Grossetgrottel é um pico menos conhecido do oeste. Finalmente, nota-se que meio-orcs são uma herança das diversos invasões do Spine of the World (montanhas ao extremo norte), e são comuns, assim como as tribos de humanos descendentes da tribo de Uthgardt ao norte, e outros clãs que vivem em High Moor no sul e leste.
História
A cidade tem seu nome baseada numa lenda de 400 anos atrás, sobre um garoto que se defendeu de um ataque de homens-lagartos com somente uma adaga. A primeira comunidade foi construídas nas margens do rio, próximo ao lugar do evento.
Depois que os elfos de Illefarn voltaram para Evermeet, o Reino dos Homens controlaram a região, e Daggerford passou a incluir todo o território até Floshin, ao norte, Lizardmarsh, no oeste, o Dragonspear Castle, ao sul, e ao leste pela Misty Forest. Quando o Reino dos Homens terminou sua dinastia feudal, o povo de Daggerford contruiu a cidade propriamente dita nas margens de Delimbiyr, the Shinning River. Eventualmente, a cidade e o castelos foram murados.
Cerca de dois anos atrás, assassinos desconhecidos envenenaram o Duque de Daggerford, Pwyll "Greatshout" Daggerford, sua irmã, Lady Bronwyn, e seu irmão bastardo, Lord Llewellyn Longhand, deixando o ducado sem um herdeiro. Os culpados nunca foram pegos. Pouco tempo depois, o conselho da cidade se juntou e elegeu Lanod Ondabar of Irieabor, o pouco conhecido irmão do já respeitado Allustan "Yellowknife" Ondabar, como Governador-Prefeito. Rumores sugerem que o conselho da cidade preferiu Lanod Ondabar como um mal menor, comparado com a opção Balabar Smenk.
Como líder, Lanod rapidamente apontou seu antigo companheiro de aventuras, Cubbin, como xerife e começou a vender favores políticos do castelo do duque para quem pagar mais. Em menos de 24 meses, a então orgulhosa cidade de Daggerford virou sinônimo de vício e exploração, para a frustação de Sherlen Spearslayer. Lojas antigas foram vendidas, com seus donos forçados por "novos investidores" aliados a Lanod e Cubbin.
Numa consciente imitação dos Lords de Waterdeep, as identidades dos 23 membros do conselho da cidade de Daggerford se tornaram secretos exceto para si, mas "todo mundo" sabe que o conselho é formado pelos líderes das guildas e os clérigos proeminentes. O conselho atual conta com:
- Baergon Bluesword (male half-moon elf, Fighter 7/cleric 7 [Tempus])
- Bando the Lame (male lightfoot halfing cleric 9 [Tymora])
- Derval Ironeater, guildmaster dos blacksmiths
- Korbus Brightjewel (male rock gnome illusionist 7), gildmaster dos joalheiros
- Liam Sunmist (male Tethyrian human cleric 10 [Lathander])
- Maerovyna (female Tethyrian human cleric 9 [Chauntea])
- Nartan the Merchant (male shield dwarf warrior 9), guildmaster dos mercadores
- Balabar Smenk, guildmaster dos donos das minas.
Outras guildas incluem os donos de animais, carpinteiros, fazendeiros, batedores, leatherworkers, banqueiros, médicos, escribas, magos, costureiros, pintores e taverneiros. Veja também os Elfos de Daggerford.
Outros
As divindades proeminentes em Daggerford são Chauntea, Lathander, Tempus, Tymora, Tyr, e cultos locais à Silvanus e Mystra, além de um monastério (the Old Order).
Outras localidades em Daggerford incluem os estábulos da comunidade, as Barracks, a Torre de Allustan, o castelo Ducal, a Mad Cow, o empório da Zalamandra, o Black Stone Inn, o Farrel’s Fine Jewelry and Apparel, e a Guilda dos Mercadores.